Diamante Futsal é o grande campeão da Copa GRUDI

O título veio após partida com polêmicas de arbitragem e tumulto

Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Diamante Futsal do Imirim sagrou-se campeão da 1ª Copa G.R.U.D.I de Futsal 2019/2020. O tempo normal da decisão diante do diante do Pedreira Futsal do Lauzane Paulista terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado na sexta-feira 24 de Janeiro no ginásio do GRUDI no Imirim.

No primeiro tempo, a equipe do Pedreira se impôs mais e criou as melhores oportunidades. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Kauê que em um bonito giro de pivô estreou o placar para a equipe do Lauzane Paulista.

O Diamante mesmo tendo poucas oportunidades empatou a partida após um pênalti cometido por Buiú, na qual o mesmo já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança, Batista bateu e guardou, 1 a 1. O Pedreira seguiu firme e conseguiu aumentar a vantagem com um belo gol de Lelis que recebeu uma bola cruzada e mandou uma bomba sem chances para o goleiro, 2 a 1 Pedreira placar da primeira etapa.

No segundo tempo a equipe do Diamante subiu as linhas e foi pra cima do Pedreira dando muito trabalho para a equipe do Lauzane que por um bom tempo aguentou a pressão.

Mas faltando 4 minutos para término da partida, Binho do Pedreira interceptou uma bola dentro da área e a arbitragem interpretou que foi com mão. O pênalti foi marcado e Binho expulso. Na cobrança, Batista converteu novamente empatando a partida, 2 a 2. Depois disso as equipes se resguardaram e acabaram por conduzirem a decisão para as penalidades máximas.

Na decisão o Diamante conquistou o titulo com uma vitória por 4 a 3 onde a ultima cobrança efetuada por Lucas acabou batendo na trave e dando a equipe do Imirim o caneco de Campeão.

O Diamante Futsal do técnico Victor auxiliado por Renan foi campeão com Rufino, Esquerda, Valdir Guarulhos, Kauan, Rian, Fran, Batista, Titi, Caio, Santoro, Mathias e Kauê. O Pedreira Futsal jogou com Rafa, Vinicius, Kauê, Binho, Valmir, Zoio, Lelis, Caio, Jezinho, Coquinho, Lucas e Guilherme.

Na primeira série dos pênaltis, Kauê marcou para o Pedreira e Rafa defendeu a cobrança de Caio do Diamante. Depois Lelis perdeu e Valdir Guarulhos empatou. Depois Coquinho e Guilherme marcaram para o Pedreira, enquanto Batista e Kauê fizeram para o Diamante. A decisão foi decidida somente na quinta série onde Fran converteu para o Diamante e Lucas do Pedreira acertou a trave, finalizando o placar em 4 a 3 e decretando assim o primeiro campeão da Copa GRUDI 2020.

A competição teve a organização da LA Sports e a equipe de Arbitragem é do amigo Charles Gimenez. A arbitragem da final ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por Paulão Santos.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):