Ômega Santo André é campeão da Copa Antrax Ouro

Depois de um emocionante empate no tempo normal, o título inédito veio nas penalidades

Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Ômega Futsal de Santo André sagrou-se campeão da série Ouro da 4ª Copa Antrax de Futsal 2019. O tempo normal da decisão diante do Fênix Futsal do Itaim Paulista terminou empatado em 6 a 6. O jogo foi disputado no domingo 15 de dezembro no ginásio do CDC Copa 70, no Jd. Tremembé.

O JOGO

Quem esteve presente no ginásio CDC Copa 70, foi presenteado com um belo jogo de futsal de altíssimo nível. As duas equipes começaram se estudando bem, mas o gol não demorou a sair. Aos 04’05, o Ômega abriu o placar com Vini após assistência de Juninho.

O Fênix manteve a calma e conseguiu empatar aos 09’08 com Thiago Gouvea e virou aos 10’08 com Alakis. O jogo era muito movimentado e aos 11’54, Leandrinho empatou a partida novamente finalizando o placar da etapa.

Aos 3’04 do segundo tempo, Juninho colocou o Ômega na frente do placar novamente, 3 a 2. Aos 6’51, Thiago Gouvea marcou para o Fênix igualando novamente. Um minuto depois, Leandrinho marcou o segundo dele no jogo e o quarto do Ômega, 4 a 3.

Aos 14’06, Eder Lima fez uma bela jogada individual e empatou o jogo, 4 a 4. Aos 17’25, o Ômega teve uma chance de passar a frente em cobrança de tiro-livre e Mateus entrou e converteu com excelência, 5 a 4 Ômega. Um minuto depois, Eder Lima marcou mais um empatando novamente, 5 a 5.

Mal deu tempo de comemorar e 6 segundos depois aos 18’14, Leandrinho marcou o terceiro dele e o sexto do Ômega, 6 a 5. Aos 19’14, Alakis fazendo a função de goleiro-linha empatou o jogo em 6 a 6 levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, Fernandão defendeu a cobrança de Thiago Gouvea e Leandrinho marcou para o Ômega. Na sequência Juninho e Eder Lima converteram para o Fênix, enquanto Vini e Leo converteram para o Ômega finalizando o placar em 3 a 2 e título para Santo André.

ESCALAÇÃO E ARBITRAGEM

O Ômega do técnico Flávio Bandeira foi campeão jogando com Fernandão, Marcão Affini, Quinho, Vini, Leandrinho, Juninho, Mateus, Cris, Rizzi, Rogério Japa, Pablo, Rodolfo, Luquinhas, Mike, Leo e Dario. O Fênix do técnico Daniel Tavares Dothi, Renan, Caio Sales, Thiago Cabeça, Alakis, Cesinha, Mumú, Juninho, Kauê, Alisson, Paulinho Lopes, Alex, Índio, Eder Lima e Thiago Gouvea.

A arbitragem foi conduzida por Marcio Gomes, auxiliado por Antonio Carlos Barrão, com Diego Kojack de Anotador e Luciano Dentinho de Cronometrista. A Copa Antrax de Futsal tem a organização do Antrax Futebol e Samba do Jaçanã.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: