Fênix Itaim Paulista e Ômega Santo André são os finalistas da Copa Antrax Ouro

No domingo 8 de dezembro, foram definidos os finalistas da 4ª Copa Antrax série Ouro 2019. Os jogos foram disputados no ginásio do CDC Copa 70 e os vencedores garantiram vaga na grande final que será realizada no próximo domingo 15 de dezembro.

Um dos finalistas é o Fênix do Itaim Paulista, que garantiu sua vaga ao bater o atual campeão Los Hermanos por 4 a 1. O Fênix abriu o placar com Mumú aos 5’41 e o Los Hermanos empatou aos 17’41 com Diego Sol em cobrança de pênalti. Faltando 3 segundos para o término da etapa, Alisson colocou o Fênix na frente do placar novamente.

Na etapa final, Alisson marcou mais um para o Fênix aos 12’41 ampliando a vantagem. O Los Hermanos tentou diminuir o prejuízo com Diego Sol na função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou e a equipe ainda tomou o quarto gol anotado por Índio aos 17’05, 4 a 1 placar final.Agora a equipe do Itaim Paulista irá em busca do título inédito diante do Ômega Futsal de Santo André, que no clássico do ABC venceu o União Vila Sá por por 2 a 1. O Ômega abriu o placar aos 08’10 com Juninho e ampliou aos 14’15 com Quinho, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Vila Sá diminuiu logo aos 01’17 com Marcus Vinicius. O gol deu uma certa empolgação a equipe que começou pressionar em busca do empate. Aos 12’30, a chance desse empate veio em cobrança de pênalti, mas Fernandão defendeu a cobrança de Boy. O Ômega soube se defender bem até o último minuto e ficou com a vaga na grande final e brigará também por esse título inédito.A grande final está agendada para o próximo domingo 15 de dezembro no ginásio do CDC Copa 70, com horário ainda ser definido pela organização.