Nos pênaltis, Sistema da Vila Cisper é campeão da Copa Nélio Rosa Convida

Com uma vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Sistema Futsal da Vila Cisper sagrou-se campeão da 1ª Copa Nélio Rosa Convida 2019. O tempo normal da decisão diante do Grêmio Helian do Jd. Helian terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado na segunda-feira 25 de novembro ginásio JR, na Vila Matilde.

A partida foi decidida nos detalhes. No primeiro tempo o placar permaneceu inalterado, pois ambas equipes optaram por uma tática mais defensiva. Assim como no primeiro tempo, a marcação prevaleceu em boa parte da etapa final com o primeiro gol saindo somente aos 15’05.

Em uma cobrança de escanteio, Diego Sol recebeu dentro da área e foi puxado por Luquinhas, sofrendo o pênalti que foi muito bem marcado pelo árbitro Barrão. Na cobrança, o próprio Sol bateu e converteu, 1 a 0 Grêmio Helian.

Depois disso o técnico Vado colocou Alan Boy na função de goleiro-linha. A tática funcionou e dois minutos depois após chute de Boy, Clebinho interceptou com a mão, dando ao Sistema a oportunidade do empate em cobrança de falta próxima da área.

A falta foi uma jogada ensaiada em que Boy tocou para Luquinhas que mandou uma bola cruzada para Wesley Tú chutar no cantinho do goleiro Fernandão, 1 a 1. Depois disso as equipes se resguardaram e conduziram o jogo até as penalidades.

Nos pênaltis, o Sistema levou a melhor faturando o título ao anotar os três gols, com João, Alan Boy e Robert. Pelo Grêmio Helian somente o Diego Sol Converteu pois na primeira cobrança Lucas acabou tendo seu chute defendido por Pedro. Nas premiações individuais o Melhor Jogador foi Wesley Tú, o Melhor Goleiro foi o Panda e o Artilheiro da competição foi Bruno do Família Zica com 9 gols.

O Sistema Futsal da Vila Cisper do Técnico Vado auxiliado por Haroldo foi campeão com Vinicius, Pedrão, panda, Bruno, Linha, João, Luquinhas, Alan Boy, Cafede, Tú, Mafú, Juninho, Matheus, Valtinho, Robert e Gabriel lamelsa.

A 1ª Copa Nélio Convida de Futsal 2019 teve a organização de Kojack Sports. A arbitragem ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por Antonio Carlos Barrão, com Eduardo Vieira de Anotador.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):