Grêmio Helian é campeão da Copa Blocos Lauzane

Com uma vitória por 4 a 1 diante do Virados Futsal do Lauzane Paulista, o Grêmio Helian do Jd. Helian sagrou-se campeão da 2ª Copa Blocos Lauzane 2019. A competição foi decidida no domingo 24 de novembro de 2019, no ginásio Arena Pedreira na zona norte.

O Grêmio Helian começou dando muito trabalho ao goleiro Toinho e o gol não demorou a sair. Aos 3’28, em um bate rebate na área Gui tocou por último e a bola morreu nas redes, 1 a 0 Helian. Depois de sofrer o gol, o Virados criou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações, permanecendo assim o placar da etapa.

No segundo tempo, a equipe da zona leste ampliou logo aos 3’20 com Cris. Assim como no primeiro tempo, o Virados pressionou mas não conseguiu concluir em gol. Aos 12’16, Cesinha arriscou um chute direto em cobrança de falta e marcou o terceiro, 3 a 0 Grêmio Helian.

Depois disso, o Virados começou usar Marquinhos Lek-Lek na função de goleiro-linha e a tática logo funcionou com um gol de Zóio aos 13’19, 3 a 1. A reação só ficou no esboço e aos 17’20, Café marcou o quarto gol por cobertura, finalizando o placar em 4 a 1.


O Grêmio Helian foi campeão com Lucas, Pedro, Café, Cesinha, Gui, Marcinho, Nêgo, Papaléguas, Cabelinho, Maradona, Cleitinho, Marcos Vinicius, Cris e Murilo. O Virados foi formado com Toinho, Dourado, Zoio, Daniel Coquinho, Madruga, Tchebas, Kauê, Danilão, Lucas, Willian e Cedrick.

A Copa Blocos Lauzane tem a organização de Fabinho Bargieri.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):