Sorocar Futsal é grande campeão da Copa São Jorge

Equipe do Sorocar com o troféu de campeão. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Sorocar Futsal da Vila Antonieta sagrou-se campeão da Copa São Jorge 2019. O tempo normal da decisão diante do Fênix do Itaim Paulista terminou empatado em 3 a 3. O jogo foi disputado no domingo 13 de outubro no ginásio do Clube Atlético São Jorge.

Com muitos atletas experientes em quadra, as equipes começaram se estudando e a rede não demorou para balançar. Aos 6’36 Tete abriu o placar para o Sorocar após assistência de Thiago Nunes. Aparentemente, o Fênix não sentiu o golpe, mas aos 11’23 Negão roubou a bola de Alakis, puxou contra-ataque e chutou no canto de Dothi ampliando a vantagem, 2 a 0.

A equipe do Itaim foi pra cima e aos 14’36 Luciano cobrou escanteio e Breno completou dentro da área, 2 a 1. Mal deu tempo de comemorar e aos 15’17 Oreia marcou o terceiro do Sorocar, finalizando o placar da etapa, 3 a 1.

Na etapa complementar o Fênix voltou com tudo e logo aos 1’15, Breno descontou mais uma vez após assistência de Thiago Cabeça, 3 a 2. O jogo seguiu lá e cá, o Fênix teve chances de empatar, o Sorocar de ampliar a vantagem. Aos 10’08, quem se deu melhor foi a equipe do Itaim que empatou com Juninho, após completar escanteio cobrado por Índio, 3 a 3.

Depois disso, as duas equipes tiveram chances, mas o placar não foi mais movimentado, levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, Alakis do Fênix abriu a sequência desperdiçando pra fora, enquanto o Sorocar converteu suas três cobranças, finalizando o placar em 3 a 2 e comemorou o título.

O Sorocar foi campeão jogando com Gui Alves, Rodrigo, Daniel Oreia, Negão, Diego Sol, Thiago Nunes, Macabeu, Tetê, Silas, Kayque e Willians. O Fênix foi formado com Dothi, Índio, Quinho, Mumu, Alakis, Juninho, Breno, Ale, Leo, Etoo, Thiago Cabeça, Caio Sales, Gilbert e Luciano.

A arbitragem foi conduzida por Evandro, auxiliado por Dú, com Neusa de Anotadora. A Copa São Jorge teve a organização do Clube Atlético São Jorge.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):