Raiz Forte Futsal de Pirituba é o grande campeão da Copa Liga ZN Pacaembu

Raiz Forte Futsal com o troféu e cheque de campeão. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 1 a 0 diante do Morruga/Bluval Futsal, o Raiz Forte Futsal de Pirituba sagrou-se campeão da 3ª Copa Liga ZN Pacaembu 2019. A partida foi realizada na sexta-feira 2 de agosto, no ginásio do Pacaembú, na zona oeste de São Paulo.

O bom público presente no ginásio pôde acompanhar um jogo de futsal de altíssimo nível, com belas jogadas e lances emocionantes. Para nós que respiramos Futsal, é muito gratificante ver um dos maiores ginásios da cidade lotado em um competição do extra-oficial.

Com a bola rolando, o equilíbrio permaneceu quase todo o jogo. Na primeira etapa o Morruga/Bluval foi o que chegou mais perto de abrir o placar com uma bola na trave em chute de Renato Espigão. Com isso o placar não foi movimentado e as emoções guardadas para a segunda etapa.

No segundo tempo, a tônica foi a mesma, muito equilíbrio e poucas chances claras de gol. Quando todos imaginavam que a decisão estava se encaminhando para as penalidades, aconteceu o fato crucial do jogo.

Faltando 2 minutos para o término, a arbitragem marcou a sexta para o Raiz Forte de Clebinho em Luizão, para protestos de praticamente todo time do Morruga/Bluval. Na cobrança do tiro-livre, Tatú chutou no canto de Fernandão e abriu o placar para o Raiz Forte.

O Morruga/Bluval voltou com Oreia na função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou. O Raiz Forte se defendeu muito bem segurando o placar até o apito final, para delírio de sua enorme torcida presente no ginásio, 1 a 0 placar final.


O Raiz Forte foi campeão jogando com Greuto, China, Marcelo Paulista, Diego Sol, Tatú, Igor, Michel, Boca, Kantê, Luizão, Bituka e Leandrinho. O Morruga/Bluval foi formado com Fernandão, Ivo, Clebinho, Mumú, Buiú, Tiago Canhoto, Cauê, Valdir, Cebola, Waguinho, Caio Sales, Pedrinho, Daniel Oreia, Xaropinho, Pedro Henrique e Renato Espigão.

A Copa Liga ZN Pacaembu tem a organização de Osvaldo Keller. Neste ano a competição teve início em 25 de junho e contou com a participação de 16 equipes do extra-oficial.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):