Meninas do Lausanne/CTC Vila Ema são campeãs da Copa Brás Feminino

Com vitória por 7 a 5 sobre a equipe Cantareira Girls, as meninas do Lausanne/CTC Vila Ema sagraram-se campeãs 1ª Copa Brás de Futsal Feminino 2019. A final aconteceu no domingo 18 de agosto, no ginásio do Esporte Clube União Silva Teles, no Brás.

A primeira etapa começou bem movimentada e o Lausanne abriu o placar logo aos 2’16 com Karla. O Cantareira respondeu logo em seguida e empatou aos 3’11 com Nick. O Lausanne abriu dois gols de vantagem com Thalita aos 6’17 e Mari aos 7’49, 3 a 1.

O Cantareira diminuiu aos 8’33 com Grazy, mas o Lausanne abriu mais dois gols de vantagem, aos 9’17 com Debinha e 14’50 com Thais Paulino, 5 a 2. Faltando 20 segundos para o término da etapa, Grazy descontou para o Cantareira, 5 a 3.

No segundo tempo, Grazy voltou marcando logo aos 16 segundos para o Cantareira, 5 a 4. Mal deu tempo de comemorar e Debinha marcou o sexto do Lausanne, 6 a 4. As meninas do Cantareira Girls não desistiu e numa tarde inspirada, aos 7’37 Grazy marcou o quarto gol dela e o quinto de sua equipe, 6 a 5.

O Cantareira se empolgou com o gol e o jogo ficou lá e cá. Aos 17’02, Thais Paulino marcou mais um para o Lausanne e praticamente foi um balde de água fria nas meninas do Cantareira, que não conseguiram mais encostar, 7 a 5 placar final e título para as meninas do Lausanne/CTC Vila Ema.

Na preliminar da final, Barca Futsal e C&C/Camaleão entraram em quadra na disputa do 3º lugar. Mesmo com apenas uma no banco, as meninas do C&C, arrancaram um empate de 5 a 5 e nos pênaltis venceram por 3 a 2. Destaque para Mayara do C&C e Neire do Barca, ambas com 3 gols cada na partida.
Nas premiações individuais, Gisele Alkmin do Lausanne/CTC Vila Ema recebeu o troféu de Melhor Goleira, enquanto Bruna Fidelis e Grazy Rocha do Cantareira Girls receberam os troféus de Melhor Jogadora e Artilheira respectivamente.
As meninas do Lausanne/CTC Vila Ema da técnica Laura, auxiliada por Juliana foram campeãs jogando com Gisele, Tayla, Karla, Mari, Geisa, Thalita, Debinha, Marjorie, Fernanda, Thais Paulino, Flavia e Thais Araújo. O Cantareira Girls da técnica Eliane, auxiliada por Viviane foi formada com Wellen, Paloma, Juh, Nick, Bruna Fidelis, Nathy, Suh, Erikinha, Dessa, Grazy, Bel, Ary, Blendy e Dany.
A arbitragem ficou à cargo de Caroline Turano, auxliada por Vera Ferreira, com Jade Lacerda de Anotadora. A Copa Brás de Futsal Feminino teve início em 18 de maio com a participação de 16 equipes e a organização foi de Thiago Lopes do Carmo.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):