Deu Câimbra Futsal é campeão da Copa DEAAZÊ Ouro

Deu Câimbra chegou estar perdendo por 3 a 0, mas ficou com o título. Foto: Julio Gomes

Com vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Deu Câimbra da Vila Guilherme sagrou-se campeão da Copa DEAAZÊ 2019, série Ouro. O tempo normal da decisão diante do Malaco Futsal da Vila Gustavo terminou empatado em 4 a 4. O jogo foi disputado na segunda-feira 19 de agosto no ginásio GDR Vasquinho, na Vila Guilherme.

O Malaco começou arrasador e logo aos 45 segundos Caique roubou a bola de Leli e chutou forte abrindo o placar. Dois minutos depois Caique recebeu lançamento da quadra de defesa e emendou uma linda bicicleta marcando um golaço, 2 a 0. O Deu Câimbra sentiu o golpe e aos 7’30 Leandro roubou a bola de Didi e tocou para Caique marcar mais uma vez, 3 a 0.

Depois de um pedido técnico, a equipe entrou no jogo. Aos 10’15 Guilherme arriscou de longe e diminuiu. Aos 16’05 Didi fez boa jogada pela ala direita e chutou cruzado no canto de Ivo, 3 a 2. No último lance da etapa, o Deu Câimbra teve oportunidade de empatar em cobrança de tiro-livre direto e Guilherme não desperdiçou, 3 a 3 placar do primeiro tempo.

Com tudo igual no placar, o segundo tempo começou bem equilibrado. Aos 6’15, Juvenil cobrou falta pra Victor na referência e recebeu na medida para chutar no canto do goleiro Matheus, 4 a 3 Malaco.

O Deu Câimbra não desistiu e aos 8’50 Natan acertou um balaço da ala direita sem defesa para Ivo, 4 a 4. Depois disso, ambas equipes criaram e desperdiçaram boas chances de gol, mas o placar não foi mais movimentado, levando a decisão para as penalidades.

Na primeira série dos pênaltis Will do Deu Câimbra acertou a trave e Matheus defendeu a cobrança de Victor. Na sequência, Leli e Guilherme marcaram para o Deu Câimbra, enquanto Juvenil e Caique converteram para o Malaco, 2 a 2.

Na primeira série das alternadas, Ivo defendeu a cobrança de Juninho e Caicão teve a oportunidade de decretar o título para o Malaco mas chutou pra fora. Na sequência, Tauã marcou para Deu Câimbra e Matheus defendeu a cobrança de Kauê, finalizando o placar em 3 a 2.

O Deu Câimbra do técnico Paulo foi campeão jogando com Matheus, Vitinho, Robinho, Will, Didi, Natan, João, Tauã, Juninho, Leli, Guilherme e Cassio. O Malaco do técnico Klebão foi formado com Ivo, Matias, Leandro, Juvenil, Victor, Guilherme, Kauê, Otávio, Caicão, Bebê, Caique e Guilherme Oliveira.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):