Nos pênaltis, Mil Graus é tricampeão da Copa CDM Ouro

Com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Mil Graus Futsal da Cidade Ademar conquistou o tricampeonato da Copa CDM 2019. O tempo normal da decisão diante do Si Pá Tô Monstro do Itaim Paulista terminou empatado em 2 a 2. A partida foi disputada no domingo 30 de junho, no ginásio Arena Pedreira, na zona norte.

As equipes começaram se estudando bastante, mas a rede não demorou a balançar. Aos 04’11 Léo recebeu na referência, girou pra cima do marcador e chutou no canto de Fernandão, 1 a 0 Mil Graus. O Si Pá Tô Monstro não se abateu com o gol e criou várias oportunidades, que pararam nas boas defesas do goleiro Dedé, permanecendo assim o placar do primeiro tempo.

Na etapa final a tônica voltou a mesma, equilíbrio total com ambas equipes criando boas oportunidades de gol. Aos 06’53 Negão cobrou escanteio, Ângelo pegou um chute de primeira e Thiago desviou no meio do caminho e a bola entrou no canto de Fernandão, 2 a 0 Mil Graus.

Neste momento ambas torcidas tiveram pensamentos opostos, a do Mil Grau sentiu um alívio pelo placar ampliado e a do Si Pá Tô Monstro uma tensão achando que ficaria mais difícil. A equipe do Itaim Paulista não desistiu e aos 12’40, Tiago Canhoto entrou na função de goleiro-linha.

A tática prontamente funcionou e aos 14’12, Alemão diminuiu, 2 a 1. O gol empolgou a equipe que foi com tudo pra cima e aos 15’05 a arbitragem marcou pênalti com toque na mão de Thiago. Luizão foi para a cobrança e converteu, empatando a partida e enlouquecendo sua torcida, 2 a 2.

As equipes continuaram buscando o gol da vitória, mas placar não foi mais movimentado levando a decisão para as penalidades. Nas três primeiras séries, ambas equipes converteram suas cobranças. Nas alternadas, Fernandão defendeu a cobrança de Thiago Nunes e Adriano Foglia teve chance de decretar o título mas acertou a trave de Dedé. Na sequência, Léo converteu para o Mil Graus e Thiago Favaron defendeu a cobrança de Paulinho, 5 a 4 placar final e Mil Graus tricampeão.

Além do título de 2019, a equipe da zona sul já havia conquistado em 2010 e 2017. Nas premiações individuais o Mil Graus levou três troféus. Dedé recebeu o troféu de Melhor Goleiro, Léo o de Destaque da Final e André o de Melhor Técnico. Pelo Si Pá Tô Monstro, Leandrinho recebeu o troféu de Artilheiro com 5 gols marcados.

O Mil Graus do técnico André foi campeão jogando com Dedé, Thiago Favaron, Angelo, Quinho, Diegão, Negão, Guilherme, Juninho, Léo, Viola, Buiú e Thiago Nunes. O Si Pá Tô Monstro do técnico Wilson foi formado com Fernandão, Giovanni, Adriano Foglia, Clebinho, João, Leandrinho, Leonardo, Marcelo Paulista, Luizão Pivô, Leandro Simi, Paulinho e Tiago Canhoto.

A arbitragem ficou à cargo de Charles Gimenez, auxiliado por Diego Kojack, com Solange de Anotadora. A Copa CDM Ouro tem a organização do amigo Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):