Judiados da Vila Guarani e Grêmio Helian são os campeões da Copa MMC Sports

Judiados Futsal da Vila Guarani. Foto: Julio Gomes

No domingo 23 de junho foram realizadas as finais das séries Ouro e Prata da décima edição da Copa MMC Sports 2019, no ginásio Conde II no bairro da Penha. A competição é mais um evento da Liga Jrfestival do amigo Junior.

O primeiro confronto foi entre Judiados da Vila Guarani e Grêmio Helian que duelaram em quadra pelo título da série Prata. O Judiados começou e virou a etapa vencendo por 1 a 0 com gol de Dudu anotado aos 15’50. Na etapa final, o Grêmio Helian foi pra cima em busca do empate e mesmo com Felipe na função de goleiro-linha o empate não veio. O Judiados anotou mais um gol aos 19’08 com Luciano e finalizou o placar, 2 a 0.

Obs.: O Grêmio Helian entrou com recurso de acusação e o Judiados se defendeu dentro do prazo de 24 horas após o final da partida. A organização em nota divulgada reconheceu haver uma brecha no regulamento e em respeito ao princípio da boa fé, em comum acordo com os dois presidentes declarou as duas equipes campeãs da série Prata, Judiados e Grêmio Helian.

O Judiados jogou a Prata com Rafael, Goré, Bruninho, Jé, Caique, Luciano, Reinaldo, Anderson e Dudú. O Grêmio Helian foi formado com Kayque, Lê, Roberto, Galego, Renan, Xandão, Felipe, Alan, Dri, Murilo, Juca, Henrique, Jailton e Gugu.

Na sequência, o Judiados entrou em quadra diante do Cachaça Patriarca valendo o título da série Ouro. Ambas equipes começaram se estudando, mas aos 9’19 Tevez abriu o placar para o Judiados. O Cachaça pareceu sentir o golpe e dois minutos depois Carlinhos ampliou após assistência de Tevez. O Cachaça diminuiu aos 14’30 com Tetê, finalizando o placar da etapa, 2 a 1 Judiados.

Na etapa final, o Judiados ampliou logo aos 28 segundos com Evandro, 3 a 1. O Cachaça não desistiu e conseguiu o empate com dois gols em menos de dois minutos, aos 8’15 com Jé e aos 10’07 com Ti.

Quando o jogo aparentemente se encaminhava para as penalidades, aos 17’05 Lucas fez boa jogada na ala e chutou no canto do goleiro PH, marcando o quarto gol do Judiados, 4 a 3. Depois disso o Cachaça voltou com Jé na função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou e o placar não foi mais alterado, 4 a 3 placar final e título para o Judiados.

O Judiados Futsal foi campeão na série Ouro jogando com Bruno, Alan, Evandro, Lucas, Tevez, Carlinhos, Felipe, Kelvin, Somália e Japonês. O Cachaça foi formado com PH, Cauê Levada, Jé, Nando, Lucas Fugikawa, Gu, Ti, Isaac, Tetê, Maicon e Clebinho.

A arbitragem das finais foram conduzidas por Antonio Carlos Barrão, auxiliado por Paulo Santos, com Roberta Claudino de Anotadora.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):