Si Pá Tô Monstro e Mil Graus são os finalistas da Copa CDM

Si Pá Tô Monstro vai em busca do bicampeonato consecutivo. Foto: Julio Gomes

No domingo 16 de junho, foram realizadas as semifinais da décima segunda edição da Copa CDM Ouro 2019. Os jogos foram disputados no ginásio Arena Pedreira, na zona norte e os vencedores garantiram vaga na grande final que será somente no dia 30 de junho.

A primeira semifinal, com certeza foi o jogo mais aguardado do final de semana no extra-oficial de São Paulo. Manguaça/Zero Grau e Si Pá Tô Monstro moveram centenas de pessoas entre torcedores e simpatizantes para acompanharem o grande duelo na Arena Pedreira.

As equipes começaram se estudando, mas não demorou para as jogadas e belos lances aparecerem. Em uma bobeada de Tatú aos 7’58, Alemão foi oportunista e chutou no canto de Greuto abrindo o placar para o Si Pá Tô Monstro. O Manguaça/Zero Grau não sentiu o gol, o jogo permaneceu equilibrado, mas o placar não foi mais movimentado na etapa.

Na etapa final, quando o Manguaça/Zero Grau estava melhor em quadra e pressionando em busca do empate, aos 7’34 Adriano Foglia roubou uma bola, puxou contra-ataque e ampliou para a equipe do Itaim Paulista. Vinte segundos depois, Xaropinho descontou para Manguaça/Zero Grau e colocou fogo no jogo de novo.

Cinco minutos depois, o Manguaça/Zero Grau começou usar Tatú na função de goleiro-linha. A tática não funcionou e além de não conseguir o empate, a equipe ainda sofreu mais dois gols, anotados por Neguinho aos 13’07 e outro de Alemão aos 17’42. O Manguaça/Zero Grau tentou de todas as formas até o último minuto, mas o placar não foi mais movimentado, 4 a 1 placar final e Si Pá Tô Monstro na final.

Na outra semifinal, Paulistinha Vila Jaguara e Mil Graus entraram em quadra em busca de uma vaga na finalíssima. O Mil Graus abriu o placar logo aos 2’28 com Daniel. O Paulistinha equilibrou a partida e o restante da etapa foi lá e cá com boas oportunidades de gol para ambas equipes.

Na etapa final, o Mil Graus ampliou aos 4’32 com Juninho. O Paulistinha se jogou ao ataque e o jogo novamente ficou movimentado. Aos 12’17, Rafa descontou para o Paulistinha e colocou fogo na partida. O gol empolgou a equipe da Vila Jaguara que só não conseguiu empatar graças ao goleiro Dedé e a trave, 2 a 1 placar final e Mil Graus na final.

Coincidentemente a final de 2019 terá os dois últimos confrontos da competição, o Mil Graus que foi campeão em 2017 e o Si Pá Tô Monstro que é o atual campeão. Por conta do feriado prolongado de Corpus Christi (20 de junho) a grande final está agendada para o domingo 30 de junho às 13h00. A Copa CDM Ouro tem a organização de Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):