União Vila Sá de Santo André é campeão da Copa São Lucas

Com uma vitória por 5 a 1 diante do JM Futsal de Diadema, o União Vila Sá de Santo André sagrou-se campeão da 5ª Copa São Lucas de Futsal 2019. O jogo foi disputado no sábado 18 de maio no ginásio CDM Pq. São Lucas, na zona leste.

O JM Futsal começou melhor e até chegou acertar a trave de Dedé com chute de Vitão, mas quem abriu o placar foi o Vila Sá aos 14’33 com Amauri após assistência de Boy. Aos 17’45, o goleiro Dedé arriscou de longe, a bola desviou no fixo Thiago e enganou o goleiro Victor Luiz, finalizando o placar do primeiro tempo.

Na etapa final, Vitão e Fernando se desentederam e foram expulsos aos 4’54. O JM Futsal partiu com tudo pro ataque em busca do prejuízo e com isso expôs mais sua defesa. O Vila Sá se aproveitou disso e aos 7’48 Bituka puxou contra-ataque e tocou na medida para Boy que deu uma cavadinha na saída de Victor Luiz marcando um golaço, 3 a 0.

O JM Futsal respondeu aos 8’26 com um gol de Mazinho, mas aos 11’36 Boy roubou a bola de William e chutou na saída de Victor Luiz, 4 a 1. O jogo seguiu com o JM Futsal tentando de todas as formas diminuir o placar e o Vila Sá só administrando a vantagem.

Próximo do fim, houve um princípio de confusão entre os jogadores, que logo foi contido pela organização. No recomeço da partida, o Vila Sá anotou mais um gol com Amauri aos 19’03, 5 a 1 placar final e título inédito para o Vila Sá.


O Vila Sá foi campeão jogando com Dedé, Vitor, Carrara, Boy, Fernando, Bituka, Guilherme, Willian, Rafinha, Pitoko, Buiú, Mexa, Amauri, Davi e Cabelinho. O JM Futsal foi formado com Victor Luiz, Granjero, Tito, Mancini, Wesley, Vitão, Xaropinho, Willian, Michel, Cesinha, Lelo, Isaac, Mazinho, Café, Tiago, Careca e Butina.

A arbitragem ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por Paulo Cesar Santos, com Diego Kojack de Anotador. A Copa São Lucas de Futsal tem a organização da Futcopa Eventos.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):