Meninas do AD Brasinha de Barueri faturam a Taça Cidade de Osasco Feminino

Em jogo muito disputado, o título só foi decidido nos minutos finais da prorrogação

Com vitória por 2 a 1 na prorrogação, as meninas do Brasinha Futsal de Barueri sagraram-se campeãs Taça Cidade de Osasco 2019, categoria Feminino. O tempo normal da decisão diante do GESA Futsal da Freguesia do Ó terminou empatado em 3 a 3. A final aconteceu no domingo 19 de maio, no ginásio GE Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco.

O GESA começou melhor criando as melhores oportunidades, mas o Brasinha logo equilibrou e também ofereceu perigo ao gol da goleira Bianca. Aos 17’19, Maria aproveitou a bobeada da defesa e abriu o placar o Brasinha, 1 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na etapa final, o GESA partiu com tudo para o ataque em busca do empate. Com isso, se expôs mais na defesa e aos 8’46 Maria fez boa jogada na ala esquerda e chutou no canto de Bianca marcando seu segundo gol, 2 a 0 Brasinha.

O GESA não desistiu e aos 12’45, Madu fez boa jogada no meio e chutou no canto da goleira Sheila. Mal deu tempo de comemorar e um minuto depois Carioca arriscou do meio da quadra e ampliou para o Brasinha, 3 a 1.

Aos 16’51, Bia tabelou com Madu e diminuiu para o GESA e reacendeu a chama da esperança. De tanto insistir, faltando 1’08 para o término Mayara empatou para a equipe da Freguesia do Ó, levando a decisão para a prorrogação.

A prorrogação foi dividida em dois tempos de 3 minutos e no primeiro tempo o GESA virou vencendo por 1 a 0 com mais um gol de Madu anotado faltando 10 segundos para o término. No segundo tempo da prorrogação, aos 2’08 Maria marcou seu terceiro gol na partida e empatou para o Brasinha. o GESA sentiu o golpe 20 segundos depois Mel marcou para o Brasinha finalizando o placar, 2 a 1 placar final e título para Barueri.

Nas premiações individuais, o GESA levou tudo. Bianca e Thais receberam o troféu de Melhor Defesa e Madu levou o troféu de Melhor Jogadora e também foi a Artilheira da competição.

O Brasinha do técnico Nenê foi campeão jogando com Sheila, Simone, Luana, Thalita, Nati, Paty, Carioca, Mel, Ni e Maria. O GESA do técnico Jefferson foi formado com Bianca, Thais, Karlinha, Bia, Luana, Tata, Dricka, Mayara, Fê e Madu.

A arbitragem ficou à cargo de Maria do Carmo Toióda, auxiliado por Adriano Chaves Félix, com Karina Toióda de Anotadora e Jean Evangelista de Cronometrista. A Taça Cidade de Osasco tem a organização da LOFS (Liga Osasquense de Futebol de Salão).

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):