Manguaça/Zero Grau conquista o título do Cruzeirão 2019

Equipe de Sâo Paulo vence e fatura o título inédito

Em noite de ginásio Municipal Gualberto Moreira lotado e de torcidas divididas, sobretudo na final da categoria Principal, a 60ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2019 em Sorocaba, chegou ao fim nesta quinta-feira (25).

Na decisão mais esperada, o troféu ficou com o Manguaça FS / Zero Grau FS / Rede DLimpa de São Paulo, que bateu por 3 a 1 o Boca Madella / MDM Marcenaria / Olímpia de Sorocaba.

O primeiro tempo do confronto mais aguardado do torneio foi marcado por chances perigosas dos dois lados, confusão na torcida e até uma pequena paralisação. Com a bola rolando, quem abriu o placar foi o Manguaça: aos 9’, Fernandinho, que havia acabado de entrar, recebeu passe e finalizou com qualidade, 1 a 0 Manguaça/Zero Grau placar final do primeiro tempo.

Aos 13’ da etapa complementar, Butina tabelou com Tiago Cabeça e de bico, aumentou, 2 a 0. Três minutos depois, em linda jogada de Gabão, Kebinho recebeu para completar e encostar no placar, 2 a 1. Aos 18’, porém, a vida do Boca Madella se complicou. A equipe usava goleiro-linha e o arqueiro titular, Cid, não esperou o companheiro sair para substituí-lo — e acabou expulso.

Depois, aproveitando-se da vantagem numérica, Keké, artilheiro da Liga Nacional de Futsal em 2018, matou o jogo, marcando o terceiro, sozinho e finalizando o placar em 3 a 1.

A melhor defesa da categoria Principal foi a da Gaviões da Fiel (quatro gols sofridos), o artilheiro foi Matheus Dias do Boca Madella com 8 gols e o troféu de Fair Play foi para o Manguaça/Zero Grau.

O Cruzeirão 2019 foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar e postos Cacel.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):