Independente/Percilglass é tricampeão da Copa Zona Livre

Com uma vitória por 2 a 1 nos pênaltis, o Independente/Percilglass da zona sul conquistou o tricampeonato da Copa Zona Livre 2019. O tempo normal da decisão diante do Pinga Pura do Rio Pequeno terminou empatado em 3 a 3. A partida foi disputada no domingo 31 de março, no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista.

Na primeira etapa, ambas equipes criaram boas oportunidades e cada uma balançou as redes por uma vez. Negão abriu o placar para o Pinga Pura e Nego descontou para o Independente, 1 a 1 placar final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Independente virou logo no início com Luizinho em cobrança de falta que desviou em Vitão na barreira, enganando o goleiro Gui. Não demorou muito e Negão, também em cobrança de falta na entrada da área empatou o jogo novamente, 2 a 2.

O jogo seguiu equilibrado e quando todos imaginavam que a decisão se encaminhava para as penalidades, aos 16’40 Leandrinho chutou de longe, a bola desviou em Café e entrou no canto do goleiro Gui, 3 a 2 Independente.

O Pinga Pura começou usar Thiago Nunes na função de goleiro-linha e faltando 26 segundos teve a chance de empatar em cobrança de tiro-livre direto. Negão foi para a cobrança e converteu, marcando seu terceiro gol no jogo e levando a decisão para as penalidades.

Na primeira série dos pênaltis, Tonho converteu para o Pinga Pura e Nego converteu para o Independente. Depois Maicon acertou a trave de Fernandão e Luizinho converteu para o Independente. Na terceira série, brilhou mais uma vez a estrela de Fernandão defendendo a cobrança de Igor e finalizando o placar em 2 a 1 e título para a zona sul

Esse foi o terceiro título do Independente na Copa Zona Livre, a equipe já havia conquistado a competição em 2013 e 2017. Lembrando que como o Fênix levou a Taça Definitiva em 2016, esse é o segundo título do Independente na busca pela nova Taça. Nas premiações individuais, O Vai Vendo recebeu o troféu de Defesa Menos Vazada e Negão do Pinga Pura foi o artilheiro da competição

A arbitragem ficou à cargo de Roberto Takeda, auxiliado por Edson Honório, com Ailtinho de Anotador. A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):