Balanço da primeira rodada da Copa Zona Livre

Lance entre Independente/Percilglass e Los Hermanos. Foto: Julio Gomes

No domingo 3 de fevereiro teve início a décima sétima edição da Copa Zona Livre 2019, uma das mais tradicionais competições do salonismo extra-oficial de São Paulo. Todos os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista de Futsal situada na zona leste.

Das oito partidas disputadas, um dos destaques foi a goleada de 6 a 1 do Comando Gopoúva diante do Twister Itaim. Quem também começou goleando, foi o Boquetas que aplicou 4 a 1 no THS/GPR/Boa Vista, mesmo placar que o Texaco aplicou no Ômega, no clássico do ABC.

No jogo mais esperado da rodada, Independente/Percilglass e Los Hermanos fizeram um jogo de nível técnico alto, mas o placar não saiu do zero. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Fernandão que garantiu a vitória do Independente por 5 a 4.

Nos demais confrontos, o Muvuca Freguesia venceu o Esquadrilha Guarulhos por 2 a 1, o Tradição Itaquera venceu o MRW Futsal por 4 a 2, o Biqueira FS venceu o Sem Querê por 3 a 0, mesmo placar que o Arsenal de Taipas aplicou no Shakthar Penha.

A competição prossegue no próximo domingo 10 de fevereiro com a realização da segunda rodada, na qual destacamos dois jogos, a estreia do atual campeão Manguaça FS diante do Paulistinha Vila Jaguara e o confronto entre Fênix Itaim diante do Pinga Pura. Confira abaixo a agenda completa:

DOMINGO 10 DE FEVEREIRO – GINÁSIO DA FEDERAÇÃO
10h00 – Manguaça FS x Paulistinha
10h50 – JM/Hooligans x Vai Vendo
11h40 – Fênix Itaim x Pinga Pura
12h30 – Zero Grau x Boca Juniors
13h20 – Los Hermanos x Twister
14h10 – Independente/Percilglass x Comando Gopoúva
15h00 – Sem Querê x Shakthar
15h50 – Biqueira FS x Arsenal de Taipas

A Copa Zona Livre de Futsal tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.