Nos pênaltis, Stô a Toa é campeão da Copa Carrossel Kakibol

Stô a Toa com o troféu de campeão. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 3 a 1 nos pênaltis, o Stô a Toa Futsal da Cidade Tiradentes sagrou-se campeão da 1ª Copa Carrossel Kakibol/VSW Sports 2018. O tempo normal da decisão diante do Família Futsal da Vila Maria terminou empatado em 2 a 2. A partida foi realizada no domingo 23 de dezembro, no ginásio Kakibol, na zona leste.

Logo no primeiro ataque aos 31 segundos, Igor puxou contra-ataque para o Família, driblou o goleiro e abriu o placar com um belo gol, 1 a 0. O Stô a Toa foi pra cima e aos 1’43 Papaléguas empatou a partida, 1 a 1.

O jogo ficou lá e cá e aos 6’51, Guilherme arriscou um chute de longe e o goleiro Roberto aceitou, colocando a equipe da Vila Maria em vantagem novamente, 2 a 1 Família. O Stô a Toa respondeu um minuto depois com Abacaxi em chute do meio da quadra, 2 a 2 placar final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Stô a Toa teve mais posse de bola e criou as melhores chances. Já o Família pareceu ter cansado e ficou mais na defensiva explorando os raros contra-ataques. Com isso, o placar não foi movimentado na etapa e a decisão foi para as penalidades.

Na primeira série das penalidades Amaral converteu para o Stô a Toa e Eduardo acertou o travessão. Depois Julio para o Stô a Toa e Kawa para o Família converteram e na terceira série Porquinho converteu para o Stô a Toa finalizando o placar em 3 a 2 e decretando o título para a Cidade Tiradentes.

Além do vice-campeonato, o Família levou dois troféus nas premiações individuais. Cris recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Igor o de Artilheiro. Já o Stô a Toa levou o troféu de Melhor Jogador com Porquinho.

O Stô a Toa foi campeão jogando com Roberto, Bruno, Michel, Badá, Porquinho, Amaral, Julio, Daniel, Patrick, Alan, Everton, Papaléguas e Abacaxi. O Família Vila Maria foi formado com Cris, Ranieri, Igor, Miquinho, Kawa, Dodô, Deivid, Raphael, Eduardo, Ailton, Guilherme, Odair, Fagner e Cocada.

A arbitragem foi conduzida por Zé Eduardo Geléia, com Antonio Mineiro de auxiliar e Luciano Dentinho de Anotador. A Carrossel Kakibol/VSW Sports 2018 teve a organização de Rogério do Carrossel Futsal e contou com os patrocínios de Juju Lanches & Bar do Marcio, Maloquero Memo, CSS Brindes, R&L Importados, Trans Parentes, Digão Arts, Liga Ranking, VSW Sports e Lavanderia Bahiano.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):