Lestinho Futsal é campeão da Super Copa UCFA Ouro

Lestinho começou perdendo mas conseguiu uma virada com sobra. Foto: Julio Gomes

Com uma goleada por 6 a 2 diante do Ponto Certo da Vila Ré, o Lestinho Futsal da Moóca sagrou-se campeão da série Ouro da 3ª Super Copa UCFA 2018. O jogo foi disputado no domingo 9 de dezembro no ginásio CDC Vila Califórnia, na zona leste.

O Ponto Certo começou melhor e aos 8’40, Nenê cobrou lateral, Canindé chutou cruzado e Cabeça completou dentro da área abrindo placar, 1 a 0. O gol empolgou a equipe da Vila Ré e aos 11’30, Cabeça marcou mais um aumentando a vantagem, 2 a 0.

O Lestinho foi pra cima e aos 12’40, Kaique diminuiu em cobrança de tiro-livre direto, 2 a 1. Aos 17’30, a equipe da Moóca teve a chance de empatar em outro tiro-livre, mas dessa vez Jé entrou para defender a cobrança de Kaique.

Um minuto depois ele se redimiu e após bate e rebate na área, empatou a partida, 2 a 2. No último lance da etapa, Thiago cobrou escanteio, a bola desviou em Cabeça e entrou no canto do goleiro, 3 a 2 Lestinho, placar final do primeiro tempo.

A equipe da Moóca voltou mais ligada na etapa final e aos 7’42 Luelson ampliou, 4 a 2. Faltando 10 minutos para o término do jogo, Cabeça entrou na função de goleiro-linha pelo Ponto Certo. Depois foi a vez do goleiro Jé jogar adiantado.

A tática não funcionou nem com um, nem com outro e a equipe ainda sofreu dois gols, anotados por Thiago aos 13’42 e William, aos 16’11 finalizando o placar em 6 a 2, decretando o título para o Lestinho.

O Lestinho do técnico Gilvan foi campeão jogando com Pedrão, Border, Kaique, Martin, Thiago, Luelson, Zé, Nogueira, William e Alex. O Ponto Certo foi formado com Tubies, Jé, Cabeça, Renato, Bazu, Cabeça, Nenê, Thiaguinho, Leandrinho e Thiago.

A arbitragem ficou à cargo de Edinho Barbosa, auxiliado por Nego Mel, com Gislaine Ful de Anotadora. A Super Copa UCFA está na terceira edição e tem a organização da UCFA Sports.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):