Família Vira Copos é campeão da Copa Chico Lang

Em partida emocionante, Família Vira Copos levou o troféu para a Parada de Taipas. Foto: Renato Bacili

Com uma vitória por 4 a 3 diante do Um Toque Só da Brasilândia, o Família Vira Copos da Parada de Taipas sagrou-se campeão da 3ª Copa Chico Lang/VIP 2018. O jogo foi disputado na quarta-feira, 08 de agosto no ginásio do SACI, no Imirim.

O Família Vira Copos começou bem melhor a partida, no mesmo calor que a sua torcida, que não parou um minuto de incentivar. Empurrado pela torcida, a equipe de Taipas abriu o placar aos 7’19 com Buiu, que recebeu a bola no pivô e girou muito rápido em cima do marcador tocando a bola na ala direita para Marquinhos chutar, 1 a 0 Vira Copos.

A equipe do Um toque Só reagiu com Pedrinho, que deixou dois marcadores para trás e tocou para Mamute que acabou desperdiçando. Dai em diante o Um Toque só passa a ser mais ofensivo, fazendo o goleiro Blade trabalhar muito,

Faltando 2 minutos para o término da etapa, Mamute cometeu falta em Cebola, e na cobrança de falta ensaiada Cebola ampliou, 2 a 0 Vira Copos placar final do primeiro tempo.

Na etapa final o Um Toque Só acabou avançando, subindo a marcação e a tática funcionou. Logo os 1’53 Pedrinho tabelou com Valdir e marcou, 2 a 1. Aos 2’59, mantendo a mesma postura o Um Toque Só empatou com Sá numa bela jogada rápida, 2 a 2.

A equipe de Taipas manteve a calma e acabou passando a frente do placar novamente. Aos 3’53 Cebola cobrou escanteio, Buiu furou o chute e na sobra Marquinhos que estava de costas pro gol, girou rapidamente e marcou, 3 a 2 Vira Copos.

O Um Toque Só não desistiu e acabou chegando ao empate. Aos 9’15, depois de um bate e rebate na linha de fundo, Sá aproveitou e empurrou a bola pro fundo do gol, deixando de novo tudo igual, 3 a 3.

Depois disso ambas equipes lutaram com muita vontade e velocidade, deixando os minutos finais equilibradíssimos onde qualquer descuido poderia ser fatal e como foi.

Aos 16’10 Cebola aproveitou a falha na marcação e tocou no cantinho do goleiro Pepê incendiando sua torcida, 4 a 3 Família Vira Copos.

Depois disso, a equipe da Brasilândia começou jogar com Caio na função goleiro-linha, mas já não havia tempo para mais nada. Família Vira Copos campeão e festa na Parada de Taipas.

A Copa Chico Lang de Futsal é organizada por Silvio Vinha.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):