Hipertensão do Itaim Paulista é campeão da Copa MMC Sports Ouro

Equipe do AD Hipertensão do Itaim Paulista com o troféu de campeão. Foto: Renato Bacili

Com uma vitória por 6 a 3 sobre o Vila Carmosina de Itaquera, o Hipertensão Futsal do Itaim Paulista sagrou-se campeão da série Ouro da 9º Copa de Futsal MMC Sports 2018. A partida foi realizada no domingo 24 de junho, no ginásio do Clube RUVE (Recreativo União Vila Esperança) na Vila Matilde.

O jogo começou com o Hipertensão tendo as melhores oportunidades. Mas quem abriu o placar foi a equipe do Carmosina. Aos 04’30 Wagnão arriscou um chute a bola desviou pelo caminho e foi para o gol, 1 a 0.

Apesar do gol sofrido a equipe do Hipertensão não se abateu, criou boas oportunidades, mas acabou esbarrando nas grandes defesas de Wagnão.

Aproveitando o momento a equipe do Itaim chegou ao empate após uma cobrança de pênalti. Aos 15’30 Juninho cometeu pênalti em Pão, na cobrança Rafael converteu 1 a 1 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar logo no primeiro lance o Hipertensão virou. Aos 01’02 Ninho perdeu a bola para Gabriel que tocou na medida para Mateus marcar 2 a 1 Hipertensão.

A equipe do Itaim continuou a todo vapor e após um contra-ataque rápido Mateus saiu cara a cara com Wagnão que acabou fazendo falta e sendo expulso, em seu lugar entrou um jogador de linha, Mafú.

Apesar da desvantagem numérica o Vila Carmosina conseguiu empatar. Aos 04’15 Juninho fez uma bela jogada individual e marcou, 2 a 2. O Hipertensão não desanimou e acabou arriscando mais chutes pois sabia que o goleiro adversário era um jogador de linha. Aos 06’02 Gabriel tocou para Rafael virar, 3 a 2 Hipertensão.

E mantendo o ritmo o Hipertensão ampliou. Aos 10’20 Rafael acertou um belo passe para Maracujá, 4 a 2. Aos 12’30, Mafú que estava na função de goleiro acabou saindo da área com a bola na mão cometendo falta. Na cobrança da falta aconteceu uma bela jogada ensaiada que se concretizou com o gol de Maracujá, 5 a 2.

A equipe do Vila Carmosina ainda tentou uma reação. Aos 17’40 Mateus interceptou uma bola com a mão dentro da área cometendo pênalti que na cobrança Juninho diminuiu, 5 a 3. O jogo já se encaminhava para o seu final e o Hipertensão tratou de fechar a partida com mais um tento. Aos 19’10 Pedro chutou, a bola bateu em Gabriel e foi vagarosamente para o gol decretando o título para o Hipertensão, 6 a 3 placar final.

O Hipertensão do técnico Anderson foi campeão com Pão, Rafael, Gabriel, Mateus, Erick, Jonathan Gaúcho, Maracujá (Mateus), Henrique e Shev. O Vila Carmosina do técnico Nanú foi formado com Wagnão, Boca, Tom, Junior, Ninho, Jean Mozart, Léo, Andrezinho, Pedro e Mafú.

A Copa MMC Sports tem a organização da Liga JRFestival.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):