Si Pá Tô Monstro vence Gosta Nada nos pênaltis e fatura o título da Copa São Lucas

Jogadores e torcida do Si Pá Tô Monstro com o troféu de campeão. Foto: Julio Gomes

Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Si Pá Tô Monstro do Itaim Paulista sagrou-se campeão da 4ª Copa São Lucas de Futsal 2018. O tempo normal da decisão diante do Gosta Nada/Capela de Heliópolis terminou empatado em 5 a 5. O jogo foi disputado no domingo 6 de maio no ginásio CDM Pq. São Lucas, na zona leste.

O primeiro tempo foi bem truncado, com muitas paralisações e com tanto equilíbrio, terminou empatado em 1 a 1 com Fernando abrindo o placar para o Gosta Nada e Clebinho empatando para o Si Pá Tô Monstro.

Todas as emoções estavam guardadas para a segunda etapa e elas não demoraram a vir. Logo aos 1’40, Luizão virou para o Si Pá Tô Monstro, 2 a 1. Um minuto depois Weverson empatou e aos 5’57 ele mesmo marcou o da virada do Gosta Nada, 3 a 2.

Luizão ficou com inveja de Weverson e aos 6’32 marcou o seu segundo gol na partida empatando novamente. O Si Pá Tô Monstro se empolgou com o empate, foi pra cima e abriu dois gols de vantagem com Igor aos 9’37 e Angelo aos 14’14, 5 a 3.

O Gosta Nada não desistiu e com Diego Sol na função de goleiro-linha conseguiu empatar com gols dois gols de Luiz Negão, aos 16’32 e 18’36. Faltando 45 segundos para o término do jogo Geovane cometeu a sexta falta em Bituka. Everton Lobinho bateu o tiro-livre e o goleiro defendeu levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis houve empate nas três primeiras cobranças. Na primeira série das alternadas, Diego Sol chutou na trave e o goleiro Carrara defendeu a cobrança de Igor. Na sequência, Luiz Negão acertou a trave e Tiago Canhoto converteu para o Si Pá Tô Monstro finalizando o placar em 4 a 3.

Nas premiações individuais o Si Pá Tô Monstro faturou dois troféus. Alê e Giovani receberam o troféu de Melhor Defesa e Luizão Pivô o de Destaque da final. O artilheiro da competição foi Edmundo do Quem É É Futsal.

O Si Pá Tô Monstro foi campeão jogando com Giovanni, Alê, Thiago Cabeça, Angelo, Leandrinho, Geovane, Gouvêa, Clebinho, Luizão Pivô, William Negão, Igor, Marquinhos Samora e Tiago Canhoto. O Gosta Nada/Capela foi formado com Thiago, Carrara, Marcão, Edilson, Diego Sol, Rafinha, Leo, Bituka, Weverson, Fernando, Luiz Negão, Hugo, Leandro, Lobinho e Kevin.

A arbitragem ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por Antonio Carlos Barrão. A Copa São Lucas de Futsal tem a organização da Futcopa Eventos do amigo Edgar Ferreira.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):