Mancha Verde é campeã da categoria Feminino do Cruzeirão

Meninas da Mancha Verde com o cheque de campeão e os troféus. Foto: Renato Bacili

A Mancha Verde conquistou o título da categoria Feminino do 59º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2018. Na final, disputada na quarta-feira 2 de maio, a equipe venceu o Indaiatuba / PES pelo placar de 5 a 4, no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O elenco da Mancha Verde não teve dificuldades para conquistar a vitória e o oitavo título na categoria Feminino. A equipe aproveitou duas falhas de Indaiatuba e fez dois gols no período de um minuto. Aos 5″, Jenifer chutou de longe sem chances de defesa para a goleira Karina. Logo em seguida, Livia ampliou.

No minuto seguinte, a Mancha foi ao ataque e marcou o terceiro com Thaís. A 6 minutos do término da etapa inicial, a camisa 9 Jaque acertou um belo chute e assinalou o primeiro gol de Indaiatuba.

No segundo tempo, Indaiatuba diminuiu a vantagem do adversário aos 3″. Larissa Barão chutou de longe e a bola encobriu a goleira Regiane. A resposta da Mancha Verde foi rápida e, logo em seguida, Livia fez o quarto gol da equipe.

A 9 minutos do fim da partida, Tais marcou o terceiro de Indaiatuba. Mais uma vez, a Mancha Verde empatou na sequência com Neia.

Faltando 1 minuto, Indaiatuba colocou fogo no jogo ao fazer o quarto gol da equipe. A rede adversária foi balançada novamente pela goleira Larissa Barão, mas a reação parou por aí.

O Cruzeirão 2018 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). A competição tem o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e o patrocínio de Rede Bom Lugar.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):