Detroit Arena Ré é campeão da Copa dos Campeões FutLiga

Atletas do Detroit Arena Ré Futsal comemoram conquista. Foto: Ricardo Menezes

Com vitória nos pênaltis, após empate em 2 a 2, o Detroit Arena Ré Futsal sagrou-se se campeão da 13ª edição da Copa dos Campeões FutLiga 2018. A final foi realizada no domingo 09 de abril no ginásio do Acadêmicos Cidade Dutra, zona sul de São Paulo.

O jogo inteiro foi muito truncado. Os dois times bem postados não deram muitas chances de finalização e quando não barradas pelos goleiros, eram perdidas. Muitas faltas também foram feitas na etapa inicial, 4 para cada lado. O Inter Futsal Diadema saiu na frente com o gol de Xaropinho aos 12 minutos, porém dois minutos depois o Detroit Arena Ré empatou com mais um gol do artilheiro do campeonato, Mateus.

O Inter Diadema com elenco completo teve um desempenho melhor que o das duas partidas anteriores, e logo no início do segundo tempo marcou o seu segundo gol novamente com Xaropinho. Por outro lado, o Detroit Arena Ré além de muitos torcedores presentes, manteve a posse de bola e logo empatou o jogo, novamente com Mateus, em um gol de classe, encobrindo o goleiro Matheus do Inter e encerrando em 2 a 2 a final.

A tensão da cobrança de penalidades ficou no ar. De um lado o goleiro Rafael do Detroit Arena Ré dá o lugar para reserva Igor Moreira, do outro lado Matheus do Inter Futsal, que teve um ótimo desempenho nas penalidades e garantiu a passagem do time de Diadema às finais, salvando 5 cobranças nas duas últimas partidas da competição.

Pelo Detroit Arena Ré, Tete, Wagner e Gui converteram as penalidades. Xaropinho pelo Inter Futsal, também fez o seu, mas foi na primeira cobrança do time de Diadema que o goleiro Igor saiu bem e defendeu o tiro de Mazinho, colocando time o Detroit Arena Ré na frente e garantindo o caneco de campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2018 de Futsal para o Capão Redondo.

O Detroit Arena Ré do técnico Barbinha e auxiliar Du Latera foi campeão com Anderson, Batata, Caio, Mixirica, Felipe, Gui, Tete, Igor, Mateus, Le, Léo, Zé, Rafa e Vagner. O Inter Futsal do técnico Carlinhos e auxiliar Leitão foi vice-campeão jogando com Santo, Deivid, Xaropinho, Pastel, Careca, Japa, Mancini, Mazinho, Kaique, Café, Macabeu, Matheus, Mica, Kaká, Wilinha e Pirú.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):