Nos pênaltis, Amigos do 130/Morro do Imirim é campeão da Copa Don Pablo

Amigos do 130/Morro do Imirim, parceria que resultou em título. Foto: Renato Bacili

Com uma vitória por 2 a 0 nos pênaltis, o Amigos do 130/Morro do Imirim sagrou-se campeão do 1ª Copa Don Pablo de Futsal 2018. O tempo normal da decisão diante do Rua da Bica Futsal da Vila Nova Cachoeirinha terminou empatado em 3 a 3. O jogo foi disputado na quinta-feira 26 de abril no ginásio SACI, no Imirin zona norte.

Quadra lotada para receber os grandes finalista da 1º Copa Dom Pablo 2018. O jogo começou muito pegado. Por ser uma quadra com proporções menores as emoções não demoraram a sair.

O Rua da Bica explorou bastante o jogador Lipão que o mesmo abriu o placar. Aos 03’10 Lipão dividiu a bola com dois marcadores e marcou, 1 a 0 Rua da Bica.

O Rua da Bica arrumou bons ataques mas o Amigos do 130 tinha um elenco experiente e soube conduzir o jogo ate chegar ao gol de empate. Aos 09’20 o Amigos do 130 cobrou um lateral rápido que o goleiro Gui de primeira mandou uma bomba empatando, 1 a 1.

Aos 17’10 o goleiro Regis do Rua da Bica bobeou e acabou entregando a bola nos pés de Erick que mesmo do meio da quadra não teve trabalho para fazer o gol e virar a partida, 2 a 1 Amigos do 130 placar final da 1ª etapa.

No segundo tempo, o Amigos do 130 ampliou logo aos 03’07, quando Buiu arrancou pela esquerda e com um chute preciso marcou, 3 a 1. Quando todos achavam que o Amigos do 130 ia administrar a vantagem ou até mesmo aumentar seus tentos, acabou se surpreendendo com o Rua da Bica.

Aos 09’25, Gabriel Mendes recebeu na entrada da área e marcou, 3 a 2. A pressão continuou a todo vapor e aos 12’47 Lipão chutou cruzado, Gui tentou defender mas a bola foi para a rede, 3 a 3 enlouquecendo sua torcida. Depois disso o placar permaneceu inalterado levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades o goleiro Rafa efetuou uma defesa e sofreu uma bola na trave garantindo o título para o Amigos do 130/Morro do Imirim que converteu suas cobranças.

O Amigos do 130/Morro do Imirim do Técnico Marquinhos auxiliado por Bruno Luis foi campeão com Gui, Valmir, Buiu, Robinho, natan, Leo, Rafa, Digão, Marquinhos, Will, Caio, Ricardo, Alan, Rafael e Cebola. O Rua da Bica do técnico Julian auxiliado por Gustavo foi formado com Gabriel Mendes, Robert, Rodrigo, Caio, Lipão, George, Gabriel Amaral, Diogo, Pedro, Rodnei, Gabriel Santos, Jeferson, Regis e Felipe Peixoto.

A Copa Don Pablo teve a organização de Silvio Vinha com apoio da Bola Show Eventos Esportivos.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):