Definidas as quartas de final da Copa Zona Livre

Lance do jogão entre Fênix Itaim e Zero Grau. Foto: Julio Gomes

No domingo 4 de março teve início a fase mata-mata da Copa Zona Livre 2018 com a realização das oitavas de final. Todos os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista de Futsal e um dos destaques foi o Fênix do Itaim Paulista que em um jogo muito equilibrado venceu o Zero Grau por 3 a 2.

Nas quartas, a equipe da zona leste enfrentará o THS/Esquadrilha de Guarulhos que venceu o Vasquinho Brasilândia por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 1 a 1. O Tradição de Itaquera venceu o Praia Grande/MRW por 4 a 1 e nas quartas enfrentará o Raiz Forte/Montasa que venceu o Texaco também por 4 a 1.

O atual campeão Independente/Percilglass começou perdendo para o Quem Chamô com gol anotado por Wellington aos 7’40 da etapa final. Depois de muita pressão, o Independente empatou aos 15’50 com Thiago em cobrança de tiro-livre direto muito contestada pelo Quem Chamô. Aos 18’30, Diego Sol teve a chance de virar mas desperdiçou outro tiro-livre pra fora. Na insistência, Thiago completou cobrança de lateral e marcou o da vitória do Independente faltando 20 segundos para o término. Nas quartas a equipe da zona sul enfrentará o Biqueira FS que garantiu vaga vencendo o CNB Futsal por 3 a 1.

O Manguaça/Bluval não teve dificuldades para vencer o Chama os Moleke por 4 a 1 e nas quartas enfrentará o Manos FC que venceu o Vai Q Kola por 3 a 2 nos pênaltis, após abrir o placar aos 14’03 com David e sofrer o empate faltando 1 minuto para o término com gol anotado por Johnatan.

No próximo domingo 11 de março será realizada a rodada de quartas de final onde destacamos o confronto entre THS/Esquadrilha, que conta com o craque Simi em seu elenco contra o Fênix Itaim que tem o experiente fixo Índio. Confira abaixo os confrontos:

DOMINGO 11 DE MARÇO – GINÁSIO I DA FEDERAÇÃO
10h00 – THS/Esquadrilha x Fênix Itaim
10h50 – Tradição Itaquera x Raiz Forte/Montasa
11h40 – Independente/Percilglass x Biqueira FS
12h30 – Manguaça/Bluval x Manos FC

A Copa Zona Livre de Futsal tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.