Copa Diário do Grande ABC começa nesta quarta

Teatro Municipal lotado para o Congresso da Copa Diário. Foto: Janison

Na terça-feira 23 de janeiro, foi realizado o sorteio dos grupos da terceira edição da Copa Diário do Grande ABC de Futsal, no Teatro Municipal de Santo André. O evento contou com cerca de 200 pessoas e serviu para definir as chaves das categorias adulto e veterano, além de apresentar o time de futsal da cidade que irá disputar a Liga Paulista.

O presidente da Liga de Futebol de Salão de Santo André, filiada à Federação Paulista da modalidade, Rodolfo Guedes, falou da importância e do crescimento da Copa Diário. “É com felicidade que faço este sorteio. Conheço cada um aqui e sei do esforço que eles fazem para disputar a Copa Diário. Estamos na terceira edição e a cada ano percebo crescimento e uma visibilidade maior”, disse.

A competição, que terá algumas novidades nesta temporada, começará nesta quarta-feira (31) com a categoria Veterano. Na categoria adulto os 80 clubes foram divididos em 16 grupos, com cinco times em cada. Para o sorteio, os cabeças de chave foram as equipes que participam há mais tempo do campeonato. Os dois primeiros de cada chave se classificam para Série Ouro, que terá premiação e ainda terá fase eliminatória.

O terceiro colocado vai para Série Prata, o quarto, para Série Bronze e, o quinto, é eliminado. É permitida a inscrição de três atletas federados para cada equipe, sendo que eles só poderão continuar disputando o campeonato caso seu clube se classifique para a Série Ouro.

Já no veterano os 24 times foram divididos em quatro grupos, com seis equipes em cada. Podem jogar nesta categoria atletas nascidos até 1981. Confira os confrontos da categoria Veterano:

31 DE JANEIRO – GINÁSIO SAJEA
19h30 – Interfilm Futsal x Insônia Futsal
20h20 – Gosta Nada x Hooligans
21h10 – Independente/Katorze x Ômega

1º DE FEVEREIRO – GINÁSIO FUNDAÇÃO
20h00 – Qualquer Hum x Bombas Futsal
20h50 – Texaco x Amigo Bruno Futsal
21h40 – Dracma x Mid Night

02 DE FEVEREIRO – GINÁSIO SAJEA
20h40 – Bonamigos x Santa Cristina
21h30 – Serrano x Bar do Chicão
22h20 – SAJEA Futsal x Impossíveis Futsal

03 DE FEVEREIRO – GINÁSIO NOÊMIA
10h00 – BLD Futsal x Camarões/Charada
11h20 – Amigos CTC/Galícia x Futiart Futsal
12h10 – Explosão x Família Alvinegro

SANTO ANDRÉ APRESENTA EQUIPE PARA A LIGA PAULISTA

O time de futsal de Santo André, que irá disputar a Liga Paulista a partir de março, também foi apresentado no mesmo evento com oito jogadores e com o treinador Ivan Gomes, que aceitou o projeto do presidente da Liga de Futebol de Salão da cidade, Rodolfo Guedes.

Diretoria e jogadores do Santo André Futsal. Foto: Janison

O técnico falou da expectativa para o novo trabalho. “Estamos confiantes porque são pessoas que estão com boa vontade. O investimento não é alto e sabemos que vamos enfrentar times de tradição no campeonato. É difícil almejar uma classificação, mas vamos representar a cidade da melhor forma”, disse Ivan.

No evento, foram apresentados os jogadores que vão fazer parte do elenco, Mancini, Dedé, Alegria, Felipe, Xaropinho, Herrera, Marcelinho e Wesley são os atletas que começaram esse projeto. Alegria e Wesley chegam do Barueri e Felipe vem do Primeiro de Maio. Ainda há a expectativa para apresentação de Tatá, que estava no Jaraguá.