Nação Rio Bronx’s é campeão da Copa Fernando

Em jogo de altíssimo nível e recheado de craques, o gol do título veio a segundos do fim

O Nação Rio Bronx’s da Vila Rio Branco é o grande campeão da 2ª Copa Fernando série Ouro 2017. O título foi conquistado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Zero Grau do Jd. São Pedro. O jogo foi disputado no domingo 3 de dezembro no ginásio do Conde, na Penha.

O Bronx’s começou melhor e abriu o placar logo aos 2’30 com Edinho após assistência de Nêgo. O Zero Grau equilibrou o jogo e criou várias oportunidades, que só não foram concluídas em gol ainda na primeira etapa graças a boa atuação do goleiro Jonathan.

Na etapa final, o Zero Grau continuou uma forte pressão e o goleiro Jonathan continuou de destacando. Até que aos 10’24, Douglas recebeu na referência, tirou do marcador e tocou na saída de Jonathan, 1 a 1.

Equipe do Zero Grau vice-campeã. Foto: Julio Gomes

O jogo seguiu equilibrado com fortes emoções para ambos os lados e com a sensação de quem errasse menos seria o vencedor. Quando todos imaginavam que a decisão iria para as penalidades veio o lance crucial do jogo. Faltando 4 segundos, isso mesmo, apenas 4 segundos para o término Henrique tentou sair driblando na ala direita defensiva, Nego roubou a bola e chutou no canto enlouquecendo a torcida do Bronx’s, 2 a 1 placar final e título para a Vila Rio Branco.

A arbitragem ficou à cargo de Geléia, auxiliado por Marcelino Buiú, com Diego Kojack de Anotador. A Copa Fernando teve a organização da Kojack Sports.