Mônaco Pirituba é campeão da Copa Alvorada

Equipe Mônaco de Pirituba com o troféu de campeão. Foto: Renato Bacili

O Mônaco Futsal de Pirituba é o atual campeão da Copa Alvorada, título foi conquistado após uma bela vitória por 4 a 3 diante do Paulistinha Vila Jaguara. A final foi realizada na terça-feira 19 de dezembro no ginásio do Piritubão, na zona oeste.

O jogo começou muito pegado e com boas oportunidades para ambas equipes. Muitas oportunidades de gol foram criadas e as emoções não demoraram a sair. Aos 03’35 Paulinho pisou na bola na lateral e Renato veio bateu forte no canto do goleiro, 1 a 0 Mônaco.

O Paulistinha era muito rápido em suas jogadas e por conta disso o empate saiu. Aos 06’06 Jé acertou um belo passe em profundidade para Lelo empatar, 1 a 1. O Mônaco não se abateu e aos 14’44 Pedro cobrou o lateral na medida para Porquinho dividir com o goleiro e marcar, 2 a 1 Mônaco placar final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Paulistinha marcando. Aos 02’51 Jé partiu com a bola, pedalou e marcou um golaço, 2 a 2. Mas aí brilhou a estrela do jogador que veio fazer a diferença na partida, o pivô Renato.

Aos 06’41 Pedro recuperou uma bola no meio da quadra, levou para o fundo e cruzou na medida para Renato colocar a equipe de Pirituba na frente, 3 a 2. E não parou por aí. Aos 09’08, o Mônaco teve uma falta a disposição no meio quadra, Renato pediu para bater e acertou um chute sem chances para o goleiro, 4 a 2.

Depois disso o Mônaco começou a valorizar mais a bola cadenciando o jogo esperando o final da partida. Por outro lado o Paulistinha foi valente e chegou a colocar Jé na função de goleiro-linha. Infelizmente a tática só foi funcionar aos 19’45, quando Jé chutou para área e no bate e rebate Lelo aproveitou e marcou mais um, 4 a 3 placar final e título garantido para Pirituba.

O Mônaco do técnico Léo auxiliado por Guilherme foi campeão com Luan, Paulinho, Porquinho, Rodrigo, Gui, Renato, Gago, Cauê, Pedro Guisso, Caio, Paiva, Dieguinho, Renan, Mário e Jean. O Paulistinha do técnico Caio Matta foi formado com Fabio, Marquinhos, Gian, Zola, Robinho, Choco, Lelis, Bianco, Deyvid, Thomas, Lelo, Jé, Messias, Teta, Digão, Cidão, Chê, Yuri e Rubens.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):