Nos pênaltis, Zero Grau é campeão da Copa Metrópole Ouro

Depois de um jogo bem equilibrado no tempo normal, o Zero Grau conquistou o título nos pênaltis. Foto: Jean Gomes

Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Zero Grau do Jd. São Pedro sagrou-se campeão da série Ouro da 2ª Copa Metrópole de Futsal 2017. O tempo normal da decisão diante do Chelsea/Cosmos terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado na terça-feira 10 de outubro no ginásio Ramos Turismo, no Ermelino Matarazzo.

O jogo começou com o Chelsea valorizando muito a bola com bons passes. A equipe concentrou suas jogadas na dupla Luquinhas e Wesley Tú mais quem abriu o placar foi Boy. Aos 04’53 numa batida seca de fora da área conseguiu surpreender Vagnão, 1 a 0 Chelsea.

O Chelsea continuou crescendo, mas o Zero Grau empurrado por sua torcida conseguiu chegar ao empate. Aos 08’05 após uma jogada cruzada na área Cesinha aproveitando a grande fase só escorou no cantinho do goleiro Fernandão, 1 a 1.

Mesmo após ter sofrido o gol a equipe do Chelsea continuou melhor em quadra. Aos 17’18 Luquinhas numa bela jogada individual deu uma penteada na bola saiu do marcador e fez um golaço, 2 a 1 Chelsea placar final do primeiro tempo.

Na etapa final precisando chegar ao empate o Zero Grau se lançou ao ataque. Aos 10’13 Biel recebeu uma bela bola e chutou no cantinho do goleiro Fernandão, empatando novamente a partida, 2 a 2.

Depois do empate ambas equipes atacavam com cautela para não dar bobeira na defesa e sofrer um gol. Com isso, mesmo com oportunidades de gol, o placar não foi mais movimentado levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, Rodrigo do Chelsea desperdiçou sua cobrança na trave finalizando o placar em 3 a 2, dando o título para o Zero Grau.

O Zero Grau do técnico Neto auxiliado por Keké foi campeão jogando com Vagnão, Giva, Thiti, Oreia, Butina, Abutre, Tete, Edinho Bananinha, Mancini, Ikaro, Boca, Tom, Cesinha, Jean Mozart, Edu e Biel. O Chelsea/Cosmos do técnico Vado foi formado com Fernandão, Panda, Bruno, Wesley Tú, Rodrigo, Cafú, Saruzinho, Cafede, Boy, Luquinhas, Jé e Cabelinho.

A Copa Metrópole de Futsal tem a organização de Kojack Sports.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):