Finalistas da 1º Copa Babilônia Sub17 serão conhecidos neste Sábado

No sábado 22 de julho, oito equipes entraram em quadra valendo vaga nas semifinais da primeira edição da Copa Projeto Babilônia Sub 17, competição realizada em quadra a céu aberto na comunidade do Cingapura Heliópolis na zona sul.

A Copa Projeto Babilônia vem sendo realizada desde o dia 17 de maio, com 10 equipes, incluindo equipes de Projetos Sociais e Equipes de Igrejas. Confira a agenda dos jogos:

SÁBADO 29 DE JULHO – QUADRA DO CINGAPURA HELIÓPOLIS
15h00 – Babilônia Futsal x Chutando Para o Alvo
16h00 – Viela Junior x Projeto Oz

O PROJETO

Em março de 2017, a equipe Babilônia FC do Heliópolis iniciaram um projeto social chamado de “Projeto Babilônia – Escolinha de Futsal”, com foco em ajudar as crianças da comunidade onde o único local de lazer é uma quadra de futsal.

Hoje tem em média 50 crianças e adolescentes separadas em 4 categorias, Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 17. Passando os conhecimentos em futsal, também pregam a disciplina, humildade, respeito e companheirismo entre os atletas.

O Projeto não conta com ajuda financeira de nenhuma instituição mensal, existe algumas ajudas de moradores da comunidade, porém o maior apoio ainda continua sendo a motivação dos que estão de fora.