Independente/Percilglass escreve seu nome na galeria de campeões do Torneio Cruzeirão

Depois de bater na trave em 2015 e cair nas semifinais do ano passado, finalmente o Independente/ Percilglass pode comemorar o título da categoria principal do Torneio Cruzeirão de Futsal. A inédita conquista veio com uma vitória por 4 a 2 diante do Manchester Paulista/ CJA Sports/ Cachoeira, na última sexta-feira 12 de maio, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Com um confronto equilibrado, uma jogada individual poderia fazer toda a diferença. E foi o que aconteceu, para a infelicidade da torcida do Manchester que compareceu em peso ao ginásio. Após um rápido contra-ataque, Betinho chutou de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de morrer mansamente no fundo das redes do goleiro Rodrigo.

O time paulistano ampliou aos 17 minutos, com outro gol de Betinho. A defesa do Manchester tentou afastar a bola, mas o chute para o alto acabou se transformando em um passe para o jogador paulistano anotar seu segundo gol e dobrar a vantagem do Independente e fechar o placar da etapa.

No segundo tempo o Manchester melhorou na partida, passou apertar o adversário em busca da recuperação e depois de muito insistir, descontou com Tetê, 2 a 1. O time sorocabano continuou sua pressão, mas do outro lado tinha o bom goleiro Wagnão, que ia segurando o bombardeio.

Em seu melhor momento no jogo, o Manchester tomou um verdadeiro balde de água fria, quando após falha da defesa, Thiago Gouvêa bateu da entrada da área, no canto alto do goleiro Rodrigo para fazer 3 a 1. Com pouco tempo para buscar dois gols, o técnico Vitor Mosca apostou na tática do goleiro-linha, que deu resultado momentos depois com Fernandinho descontando novamente, 3 a 2.

Os cinco minutos finais, a exemplo das duas partidas anteriores, foi de tirar o fôlego. De um lado, o Manchester instituindo com seu goleiro adiantado e desperdiçando várias oportunidades. Do outro o Independente sempre perigoso, podendo matar o jogo a qualquer momento. E foi o que aconteceu aos 38 minutos, quando a bola sobrou livre para Thiago Gouvêa tocar sem goleiro para fazer o quarto e definir o placar final, 4 a 2 e título para a capital Paulista.

Com informações do site SuperFutebol.com.br

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):