Com bela atuação AJ Futsal é campeão nas duas séries da Copa Ranking

Com goleada por 5 a 2 sobre o Águia Vermelha no primeiro quadro e 2 a 1 sobre o Astros Futsal no segundo quadro, o AJ Futsal da Ponte Rasa sagrou-se campeão das séries Ouro e Prata da 14ª Copa Ranking 2016. As partidas foram realizadas no ginásio Ramos Turismo, no Ermelino Matarazzo em 9 de outubro.
No segundo quadro, o AJ começou a todo vapor e abriu o placar logo aos 45 segundos com Coisão. O Astros sentiu o gol e aos 9’40 Coisão marcou novamente. Faltando 4 minutos para o término da etapa o Astros teve oportunidade de diminuir, mas Gerson desperdiçou um tiro-livre direto.
Na etapa final o jogo ficou lá e cá e aos 9’18 o Astros diminuiu com Daniel. Mesmo pressionando até o final, a equipe da Cidade Tiradentes não conseguiu o empate e o título foi para a Ponte Rasa, 2 a 1 placar final. 
No primeiro quadro, o AJ abriu o placar logo aos 2’15 com Rodrigo. Depois disso o Águia foi pra cima e exerceu uma pressão até aos 10’50 quando Orelha ampliou em um contra-ataque puxado, 2 a 0. O Águia continuou pressionando mas quem ainda marcou mais um foi o AJ com pênalti convertido por Orelha, 3 a 0 placar do primeiro tempo.
Na etapa final o Águia diminuiu logo aos 41 segundos com um golaço de Rafael após bela jogada individual. Aos 12’40, o goleiro Shev afastou errado e Esquerda ampliou, 4 a 1. Depois disso o Águia colocou Pão na função de goleiro-linha. A tática não surtiu o efeito esperando e a equipe ainda sofreu mais um gol anotado por Well aos 13’39 e diminuiu aos 19’08 com Léo Gol, 5 a 2 placar final.
O AJ Futsal foi campeão no 1º quadro jogando com Muralha, Wanderson, Fê, Careca, Magrelo, Esquerda, Bolívia, Rodrigo, Well, Bruno, Gominho, Vitinho, Alan e Orelha.
No 2º quadro jogaram Victor, Lucão, Igor, Felipinho, Coisão, Marlon, Wesley, Lucas Tanque, Serra, Ricardo, Ivan, Samuel, Danilo e Tiago.
A arbitragem das finais foram conduzidas por Antonio Carlos Barrão, auxiliado por Diego Kojack, com Roberta Claudino de Anotadora.
A Copa Ranking faz parte do calendário da Liga Paulista e é realizada pela Comunidade Liga Ranking Futsal Amador.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):