Definidas as semifinais da Copa CDM Congonhas Ouro

No domingo 12 de junho foram realizadas as quartas de final da Copa CDM Congonhas série Ouro 2016. Os jogos foram realizados no ginásio CDM Congonhas na zona sul e o destaque da rodada foi a goleada de 6 a 2 do atual bicampeão Manguaça/Bluval diante do Tchang’s Futsal. 
Apesar do placar elástico, o jogo foi muito equilibrado na maior parte. A primeira etapa terminou empatado em 1 a 1 com Rafael marcando para o Manguaça e Bissoni para o Tchang’s. Na etapa final, o Tchang’s estava até melhor quando Butina marcou o segundo do Manguaça aos 4’02. Depois Fumaça (7’04) e Oreia (15’01) aumentaram a vantagem do Manguaça, 4 a 1.
O Tchang’s entrou com Juninho Darci no goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito desejado. A equipe até diminuiu com Jé aos 18’30, mas acabou sofrendo mais dois gols anotados pelo goleiro Pezão e pelo ala Tom, 6 a 2 placar final.
Na sequência, o JM/Serrano/Inter de Diadema comprovou a boa fase e desbancou o Tradição da Freguesia. Diego, Maicon e Edilson marcaram para o JM/Serrano, enquanto Lelê descontou para o Tradição. 
O terceiro confronto foi um clássico da zona sul entre Manos FC do Jabaquara e Mil Graus da Cidade Ademar. O Mil Graus começou melhor e abriu 2 a 0 com Caio logo aos 25 segundos e Lucas aos 9’21. O Manos foi pra cima e diminuiu aos 16’05 com Jorge e conseguiu o empate aos 17’26 com David. No segundo tempo, Léo Moratta virou para Manos aos 9’24 e Thiago Piffer decretou o placar aos 19’25 quando o Mil Graus já usava o goleiro-linha, 4 a 2 placar final.
Fechando a rodada, Arsenal de Taipas e Fênix Itaim travaram um duelo disputadíssimo e decidiram a vaga nos pênaltis. No tempo normal, Caio marcou para o Fênix aos 14’32 e Cebola empatou aos 17’46, ambos no primeiro tempo. Depois de um segundo tempo sem gols, o goleiro Alê brilhou mais uma vez nos pênaltis defendendo as cobranças de Cebola e Guegué, 3 a 2 Fênix Itaim.
Com esses resultados, foram definidos os confrontos das semifinais de acordo com a tabela já divulgada antecipadamente pela organização. No próximo domingo (19/06) serão conhecidos os finalistas da competição. Confira a agenda:

Semifinal – Domingo 19 de junho – Ginásio CDM Congonhas
12h30 – Manguaça FS x Manos FC
13h30 – Fênix Itaim x JM/Serrano
A Copa CDM Congonhas tem a organização dos amigos Fabiano e Eduardo.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):