Balanço da primeira rodada da Copa CDM Congonhas série Ouro

No domingo 15 de maio, teve início a nona edição da Copa CDM Congonhas 2016, série Ouro. Um dos destaques da rodada foi a goleada de 6 a 1 do Fênix Itaim diante do Hooligans/Bagaça. Leandrinho (2), Esteves (2), Podrão e Giovany marcaram para o Fênix, enquanto Valtinho descontou para o Hooligans.
Quem também começou goleando foi o Mil Graus que aplicou 5 a 1 no Twister Itaim e o Tradição Freguesia que fez 4 a 0 no Esquadrilha. A vitória mais apertada foi do Manos FC que suou pra ganhar da boa equipe do Art Final por 2 a 1. O JM/Serrano também começou com pé direito vencendo o Tradição Itaquera por 3 a 1.
O atual bicampeão Manguaça FS estreou bem e venceu o GDR Futsal por 3 a 0 com dois gols de Douglas e um de Marcelo Paulista. Os outros dois jogos foram os mais equilibrados e foram decidido nos pênaltis.
O Tchang’s chegou a estar perdendo de 2 a 0 do Xis Futsal, mas chegou ao empate faltando 50 segundos para o término. Nos pênaltis, Paulinho do Xis desperdiçou sua cobrança na trave e o Tchang’s venceu por 3 a 2.
O último jogo da rodada, foi também o mais equilibrado talvez o melhor em nível técnico. Depois de um primeiro tempo empatado em 2 a 2, o Arsenal de Taipas chegou a estar vencendo por 4 a 3 mas tomou o gol de empate faltando 40 segundos. Nos pênaltis, depois de incansáveis cobranças, a equipe de Taipas venceu por 6 a 5.
A segunda rodada será no domingo 22 de maio com as 16 equipes em quadra. Confira os confrontos com horários ainda indefinidos:

Domingo 22 de maio – Ginásio CDM Congonhas

10h00 – Manguaça x JM/Serrano/Inter 
11h00 – GDR Futsal x Tradição Itaquera 
12h00 – Tchang’s Futsal x Tradição Freguesia
12h50 – Xis Futsal x Esquadrilha
13h40 – Manos FC x Fênix Itaim
14h40 – Art Final x Hooligans/Bagaça
15h30 – Mil Graus x Arsenal de Taipas
16h30 – Twister Itaim x La Coruña
A Copa CDM Congonhas tem a organização dos amigos Fabiano e Eduardo.

Fotos extras (clique na foto para ampliar):