Balanço da 1ª rodada da Copa dos Campeões FutLiga

O último domingo de janeiro de 2016 foi marcado pela abertura da 11ª edição da Copa dos Campeões FutLiga 2016. Os jogos aconteceram nos ginásios Joerg Bruder em Santo Amaro e no Acadêmicos Cidade Dutra, ambos localizados na zona sul de São Paulo.
Os 32 times participantes foram convidados de acordo com o desempenho e posição do ranking na temporada FutLiga 2015, sendo 16 mandantes e 16 visitantes.
Nos grupos de visitantes o destaque foi a goleada do Nacional sobre o Força Bruta por 10 a 2 com gols de Everton Machado (3), Michel (3), Everton Macedo (2), Paulo e Bode. Nos demais confrontos, destaque para a goleada de 7 a 2 do Irmãos Metralha em cima do Atlanta, os 6 a 1 do Toa Toa Taboão pra cima do Pavilhão IX e a goleada de 5 a 2 do Detroit diante do Zenit.
Já pelos mandantes, o destaque foi do Toka Bola, atual vice-campeão da Taça de Prata FutLiga, que goleou o Só Derrota por 7 a 0 com gols de Mazinho (2), Totty (2), Alex, Kbça e, David. Nos demais confrontos destaque para a goleada de 5 a 2 do Tô a Toa Socorro sobre o Aplause e a de 5 a 1 do Inter Diadema sobre o Joga 10.
A Copa dos Campeões dá uma pausa no próximo final de semana devido às festividades do Carnaval, mas retorna com a segunda rodada, no dia 14 de fevereiro.
A competição tem a organização da Ônix Eventos e a realização da FutLiga.