Nos pênaltis, Muvuca Freguesia é campeão da Copa Bola de Prata

O Muvuca da Freguesia do Ó é o atual campeão da Copa Arena Bola de Prata, título conquistado com uma vitória por 2 a 0 nos pênaltis. O tempo normal na decisão contra o Spartak do Jd. Brasil terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no ginásio Arena Bola de Prata, em 12 de novembro.
O jogo começou bem movimento com ambas equipes criando boas oportunidades. Mesmo as equipes criando chances de gols, o destaque foi a expulsão do goleiro Fernandão do Muvuca. Aos 14`30, Wesley Tú trombou com o arqueiro, que prontamente revidou com um soco no braço, Tú caiu no chão simulando ter levado um soco no rosto e a arbitragem entendeu como agressão expulsando o goleiro. Rafael entrou em seu lugar e o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa.
No segundo tempo o Muvuca voltou com tudo e logo aos 2’37, Thiago Cabeça cobrou lateral e Diego Sol passou por trás da defesa e recebeu livre para chutar na saída do goleiro Emerson, 1 a 0. O jogo ficou lá e cá até aos 11’23, quando Markinhos Samora cobrou escanteio e Renato Espigão dominou dentro da área e chutou no canto de Rafael, 1 a 1. Ambas ainda tiveram chances, mas a decisão foi para as penalidades.
Na primeira série, Emerson defendeu a cobrança de Felipe Dylon e Rafael defendeu a de Wagner Nunes. Depois Thiago Cabeça converteu para o Muvuca e Guilherme desperdiçou para fora a cobrança do Spartak. Para fechar a sequência, Ricardo converteu para o Muvuca finalizando as cobranças, 2 a 0 e título para a Freguesia do Ó.
Nas premiações individuais, Emerson do Spartak recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Boca do Muvuca o troféu de Melhor Jogador da Copa. Rafa da equipe Santa Cruz foi o Artilheiro com 7 gols marcados.
O Muvuca do técnico Uillian Martins foi campeão jogando com Fernandão, Rafael, Mamute, Boca, Didi, Ricardo, Caio Vinícius, Felipe Dylon, Diego Sol, Thiago Cabeça, Tetê e Negueba.
O Spartak do técnico Augusto Serrano foi formado com Emerson, Aurelio, Leonardo, Renato Espigão, Wesley Tú, Guilherme, Vitor Tavares, Robson, André, Tiago, Marcus Vinicius, Wagner Nunes, Gilberto Medeiros, Thiago Rodrigues, Fabio José e Jhow.
A arbitragem ficou à cargo de Jonas Barbosa, auxiliado por Ricardo Souza, com Flávia de anotadora.
A Copa Arena Bola de Prata esta na sua segunda edição e neste ano teve a organização de JD Eventos Esportivos do amigo Juninho Darci.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):