Com goleada, Manguaça/Bluval é bicampeão da Copa CDM Congonhas

Em uma partida digna de grande final, o Manguaça/Bluval do Pq. Novo Mundo sagrou-se bicampeão da Copa CDM Congonhas 2015, ao golear o Esquadrilha de Guarulhos por 7 a 4. O jogo foi disputado nesse domingo 2 de agosto, no ginásio CDM Congonhas, na zona sul.

O Esquadrilha começou oferecendo mais perigo ao goleiro lucas e não demorou para inaugurar o placar. Aos 4’11, Canhoto cobrou lateral da ala esquerda defensiva e Diego sol pegou de primeira do fundo da ala direita marcando um golaço, 1 a 0.

O Manguaça respondeu com uma bola na trave chutada por Fits, mas aos 9’25 o Esquadrilha aumentou com Tetê. O manguaça foi pra cima e aos 11’45 Eder Lima fez boa jogada na ala esquerda e cruzou para Oreia diminuir, 2 a 1.

Aos 16’10, Rodolfo recebeu na referência chutou na defesa e na sobra Rafa chutou no canto, 3 a 1 Esquadrilha placar final do primeiro tempo.

Nos primeiros 9 minutos da etapa final o Esquadrilha conseguiu administrar bem a vantagem obtida. Depois de muita insistência, o Manguaça diminuiu aos 9’26 com Hugo.

Na sequência, a equipe do Pq. Novo Mundo começou uma pressão e aos 13’15, Vinicius fez boa jogada na intermediária e ajeitou para Eder lima chutar de primeira no canto de Serra empatando o jogo, 3 a 3.

O Esquadrilha sentiu o golpe e aos 15’24, Hugo fez boa jogada na ala direita e marcou um golaço chutando quase sem ângulo virando para o Manguaça, 4 a 3.

Um minuto depois Oreia acertou a trave de Serra e logo na sequência Gustavo ampliou, 5 a 3. O Esquadrilha adiantou Serra e aos 17’26, Vinicius marcou contra após cruzamento de Rodolfo, 5 a 4.

Aos 18’21, Eder Lima cobrou falta da intermediária, a bola passou pela barreira e Serra aceitou, 6 a 4. Aparentemente abalado, o Esquadrilha foi pra cima deixando a defesa exposta aos contra-ataques. Aos 19’35, Hugo recebeu na referência e ajeitou para Fits marcar e finalizar o placar, 7 a 5 placar final e Manguaça/Bluval bicampeão consecutivo.

Nas premiações individuais, o Esquadrilha levou dois troféus. Tiago Canhoto foi o Artilheiro com 5 gols marcados e Serra recebeu o troféu de Melhor Goleiro. Pelo Manguaça, Coruja recebeu o troféu de Melhor Técnico.

O Manguaça foi campeão jogando com Lucas, Marcelo, Cesinha, Keké, Oreia, Eder Lima, Tom, Gustavo, Hugo, Mateus, Paulinho Lopes, Fits, Vinicius e Will.

O Esquadrilha foi formado com Serra, Vitor, Juninho Darci, Tetê, Diego Sol, Ninho, Michael, Paulinho Netto, Rafa, Reginho, Thiago Piffer, Willian e Tiago Canhoto.

A Copa CDM Congonhas tem a organização do Portal Arena.

Fotos extras (clique nas fotos para ampliar):