Democratas leva o título feminino do Torneio Cruzeirão

Com um gol de Bruna no começo do segundo tempo, o Democratas / Baby’s / Enfermed / Tropical Grill / Bel Brindes / Vitão do Cachorrão bateu por 1 a 0 a SEDESP Votorantim/Sindicato Bancários/Security Master de Votorantim e conquistou o título da categoria feminina do 56º Torneio Cruzeirão de Futsal. Jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
Alguns torcedores foram pegos de surpresa quando o time de Votorantim entrou, afinal esperavam que Boituva que fosse o adversário do time sorocabano. No entanto, na véspera da partida as boituvenses haviam sido eliminadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva por uso de uma atleta irregular. Ela era de 1999 e o regulamento permite apenas atletas nesta categoria nascidas até 1998.
Em quadra o jogo se mostrou equilibrado nos primeiros dez minutos, mas depois o Democratas passou a criar as melhoras chances, mas parou na boa atuação da goleira Vanessa,eu recebeu o troféu de menos vazada da competição.
O gol do título veio aos 4 minutos da etapa complementar, quando Bruna recebeu na entrada da área e bateu rasteiro na saída da goleira Vanessa. Foi o quarto gol da jogadora, que recebeu o troféu de artilheira da competição.
Além do título, o Democratas também ganhou o Troféu de Posse Transitória Campineiro, um dos idealizadores do Cruzeirão que faleceu no ao passado.