Xis Futsal e Tradição Itaquera decidem novamente a Copa Zona Livre

No domingo 22 de março, foram definidos os finalistas da XIII edição da Copa Zona Livre 2015. Os jogos foram disputados no ginásio Presidente Ciro I na Federação Paulista de Futsal, na zona leste e quis o destino que Xis Futsal e Tradição Itaquera repetissem a final da competição em 2014.
Na primeira semifinal, o Montasa foi melhor na primeira etapa o placar não saiu do zero. Na etapa complementar, o Montasa abriu o placar aos 5’15 com Johnny, após cobrança de falta de longe que o goleiro Renan aceitou.
O Xis Futsal foi pra cima e após bela jogada individual Alex empatou a partida aos 28’30. O jogo ficou equilibrado até aos 16’20 quando Boca, que já havia sido o destaque no jogo contra o Biqueira FS, marcou contra sua ex-equipe colocando o Montasa na frente, 2 a 1. 
O técnico Serginho pediu tempo e voltou com Kaká na função de goleiro-linha. A tática demorou mas surtiu o efeito esperado aos 39’10, quando Boy empatou a partida levando o jogo para as penalidades.
Nos pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Renan que defendeu a cobrança de Johnny e o Xis Futsal venceu por 2 a 1 e agora brigará pelo bicampeonato.
Na outra semifinal, o Tradição Itaquera A não encontrou muitas dificuldades para passar pelo Garotada Bunge, que fez uma partida bem diferente da que eliminou o Fênix Itaim. A começar pela desorganização da equipe que trouxe dois uniformes com tonalidade azul e por ser o mandante da partida tinha que trocar. A solução foi jogar com o uniforme do Montasa.
Na primeira etapa, o Tradição virou vencendo por 2 a 0 com gols de Kamu e Robsinho. No segundo tempo, Robsinho marcou mais um aos 6’30 ampliando a vantagem para 3 a 0. Faltando 10 minutos o Garotada colocou Cleitinho na função de goleiro-linha, mas só conseguiu marcar o de honra aos 19’25, 3 a 1 placar final. A única coisa de ruim para o Tradição é que o goleiro Serra foi expulso aos 19’10 e agora desfalcará a equipe na grande final.
Por conta de horários disponíveis no ginásio e no próximo ser domingo de Páscoa, a final será realizada somente no dia 12 de abril às 10h00.
A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):