Copa Zona Livre 2015 começa no próximo domingo

No próximo domingo 1º de fevereiro, terá início a décima terceira edição da Copa Zona Livre 2015, uma das mais tradicionais competições do salonismo extra-oficial de São Paulo. Neste ano, a competição contará com a participação de 24 equipes divididas em 6 grupos. 
Os jogos serão realizados aos domingos nos ginásios Presidente Ciro I e II, na Federação Paulista de Futsal. O diferencial da competição é que o campeão receberá um troféu de posse definitiva e um de posse transitória que ficará sob sua responsabilidade por 01 ano. A agremiação que vencer a Copa Zona Livre por três vezes ficará de posse definitiva do troféu. 
Neste ano apenas o Fênix do Itaim Paulista pode realizar esse feito, já que conquistou a Copa em 2007 e 2012. Como sempre, a equipe da zona leste entra como grande favorito e vem forte em busca do tricampeonato. 
Das seis chaves sorteadas para a primeira fase, destacamos três. O atual campeão Xis Futsal está no grupo D, considerado médio juntamente com Maresia, Pinga Pura e Cooper AC. O atual vice-campeão Tradição Itaquera entrou com 2 times, sendo que no quadro A fez parceria com o Barra Mansa de Guarulhos e caiu no grupo mais forte com Independente/Percilglass, Manguaça FS e Sindpd. O terceiro que destacamos é o grupo F que estão Fênix Itaim, Vasquinho Brasilândia, Biqueira FS e Manos FC do Jabaquara. 
Confira abaixo os confrontos da primeira rodada:: 
Domingo 1 de fevereiro de 2015 – Ginásio I da Federação Paulista 
GI – 10h00 – Mil Graus x Boa Vista 
GI – 10h50 – Elite Itaquerense x Falcão 
GI – 11h40 – Esquadrilha/Cometa x Arsenal Vila Verde 
GI – 12h30 – Garotada Bunge x TMJ Viverde 
GI – 13h20 – Montasa x Itaim Futsal 
GI – 14h10 – Tradição Itaquera B x Twister 
GI – 15h00 – Xis Futsal x Maresia 
GI – 15h50 – Pinga Pura x Cooper AC 
No ano passado o Xis Futsal ficou com o título ao vencer o Tradição Itaquera por 3 a 1 nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal. Confira os melhores momentos da final de 2014: