Cidade Santa e Fênix são os finalistas da Copa Transcontinental FM

No domingo 30 de novembro, foram definidos os finalistas da 2ª Copa Transcontinental FM de Futsal 2014. Os jogos foram realizados no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello “Idalina”, em São Caetano do Sul e os vencedores garantiram vaga na grande final que será realizada no domingo 7 de dezembro. 
Um dos finalistas é o Cidade Santa de Ribeirão Pires, que passou pelo Arsenal/Twister na primeira semifinal. O Arsenal criou várias chances claras de gol, mas o Santa que virou vencendo por 1 a 0 com gol de pênalti convertido por BG. Na segunda etapa, o jogo continuou lá e cá com os goleiros trabalhando muito. 
Aos 7’16, Wesley marcou o segundo do Cidade Santa. Faltando 8 minutos para o término, o Arsenal colocou Nanú na função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou e a equipe de Ribeirão ficou com a primeira vaga na final, confirmando o que falamos desde as oitavas que era a grande surpresa da competição. 
O outro finalista é o Fênix do Itaim Paulista que venceu o Tchang´s Futsal da Vila Maria pelo placar de 1 a 0. O público presente no ginásio presenciou um jogo de altíssimo nível com destaque na primeira etapa para os goleiros Alê do Fênix e Dothi do Tchang´s que foram os responsáveis do placar não sair do zero.
Na etapa complementar ambos continuaram operando milagres e quando todos achavam que a vaga seria decidida nas penalidades, aconteceu o lance crucial da partida. Faltando 49 segundos para o término, Everton acertou um chute de bico e abriu o placar para o Fênix. O Tchang´s ainda tentou o empate com Fabinho Monteiro de goleiro-linha, mas já era tarde, 1 a 0 placar final.
Mesmo fora da final, Thiago Cabeça do Biqueira FS com 8 gols, é o artilheiro isolado da competição. A grande final será no próximo domingo 7 de dezembro, com horário ainda indefinido.
A Copa Transcontinental é uma realização da rádio Transcontinental FM, tem a organização da KREJS Promoção de Eventos e os parceiros da segunda edição são Athletic Way, SevgalliTroféus e Up Sports. Neste ano a competição teve início em 28 de setembro com a participação de 32 equipes.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):