Copa Transcontinental conhece as primeiras equipes eliminadas

Domingo 19 de outubro, foi realizada a terceira rodada da Copa Transcontinental FM no ginásio Idalina em São Caetano do Sul. Os jogos eram decisivos para as equipes, pois quem perdesse estaria fora. Com os resultados foram conhecidos as primeiras equipes que não brigarão mais pelo cobiçado título.
O destaque da rodada foi a goleada de 8 a 2 que reabilitou o Vamo Doido diante do AD Hipertensão. Carlos Alberto (2), Rafinha (2), Rodrigo (2), Vitinho e Kleber marcaram para o Vamo Doido, enquanto Tiago e Guilherme descontaram para o Hipertensão.
Quem também goleou e garantiu sobrevivência na competição, foi o Reds Sport Team que aplicou 6 a 1 no Se Empatar Tá Bom FC. O Cidade Santa conseguiu belo triunfo ao eliminar o Sindpd com uma goleada por 7 a 4.
Nos demais jogos, o Lance Futsal goleou o Coisa Nossa por 4 a 1 e o PSB Futsal venceu o Jabaquara FS por 4 a 3. No jogo mais equilibrado da rodada, o Dragões/Andorinha venceu o Pedreira por 3 a 1 nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal.
As atenções da rodada foram voltadas para o jogo entre Manguaça e AA 33 Bela Vista. O Manguaça abriu 2 a 0 e depois o goleiro Morcego do AA 33 se machucou obrigando a equipe colocar Valdir Cuzido para exercer a função, já que não tinha goleiro reserva.
Após estar perdendo por 3 a 1, a equipe conseguiu buscar o empate e sofreu o quarto gol numa falha inacreditável da defesa, placar final 4 a 3 pro Manguaça, contrariando muitas especulações que seria um jogo fácil para a equipe do Pq. Novo Mundo.

A competição dará uma pausa no próximo domingo (26) por conta das eleições e volta com tudo no dia 2 de novembro com a rodada dos vencedores.

A Copa Transcontinental é uma realização da rádio Transcontinental FM, tem a organização da KREJS Promoção de Eventos e os parceiros da segunda edição são Athletic Way, Sevgalli Troféus e Up Sports.