Balanço da segunda rodada da Copa Transcontinental

Domingo 12 de outubro, foi realizada a segunda rodada da Copa Transcontinental FM no ginásio Idalina em São Caetano do Sul. Diferente da primeira rodada que teve goleadas históricas, a média da segunda rodada foi mais baixa por conta de jogos mais equilibrados.
O destaque da rodada foi a goleada de 5 a 0 do Hooligans Futsal diante do Red’s Sport Team, com gols de Maicon, Valter, Leandro, Jaime e Eloi. Quem também goleou sem sofrer gols foi o Esquadrilha/Cometa que aplicou 4 a 0 no Sindpd com gols de Michael (2) e Renan (2).
O Independente/Percilglass não teve trabalho para golear o Vamo Doido por 5 a 2 e o Escolhi por Cristo após virar perdendo por 2 a 1, venceu o Pedreira por 3 a 2 com dois gols de Bruno na segunda etapa.
Dois jogos terminaram empatados no tempo normal e foram decididos nas penalidades. O Arsenal/Twister venceu o PSB Futsal por 3 a 2 nos pênaltis após empate de 2 a 2 e o La Coruña venceu o Lance Futsal também por 3 a 2, após empate de 1 a 1.
No jogo mais esperado da rodada, o Fênix Itaim e Manguaça Futsal fizeram um jogo de altíssimo nível com vitória da equipe da zona leste com um gol de Índio aos 16’10 do primeiro tempo e outro de Fabio aos 12’01 da segunda etapa. 
O fato negativo, mas pouco relevante, foi um pequeno desentendimento entre as torcidas faltando 2’07 para o término da partida. O jogo ficou paralisado por alguns minutos para conter os mais exaltados e foi finalizado normalmente depois.
A Copa Transcontinental é uma realização da rádio Transcontinental FM, tem a organização da KREJS Promoção de Eventos e os parceiros da segunda edição são Athletic Way, Sevgalli Troféus e Up Sports.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):