Tempestade de gols marca estreia da Copa Transcontinental FM

Domingo 28 de setembro, a bola rolou pela primeira rodada da 2ª Copa Transcontinental FM no ginásio Idalina em São Caetano do Sul. O que se viu na maioria dos jogos foi um desnível técnico muito grande, resultando em goleadas históricas. Ao todo foram anotados 71 gols em 7 jogos, com uma média de pouco mais de 10 gols por jogo.
No primeiro confronto do dia, o Biqueira Futsal não tomou conhecimento do América do Sul A e aplicou uma sonora goleada de 22 a 1. Vinicius (6), Thiago (5), Anderson (2), Douglinhas (2), Felipinho (2), Dezinho, Gustavo, Japa, Rodrigo e Cabelão marcaram para o Biqueira, enquanto Cleudo fez o de honra do América.
Na sequência o Xis Futsal não teve muito trabalho e bateu o AA 33 Bela Vista por 4 a 1 com gols de Luizão (2), Piffer e Dú Pivô, enquanto Gustavo marcou para o AA 33. Depois, o Manos FC goleou o Coisa Nossa por 6 a 1 com gols de Léo (3), Mike, Thiago e Wellington, enquanto Ronaldo descontou para o Coisa Nossa.
O Tchang’s Futsal foi superior do primeiro ao último minuto e sem muito esforço goleou o Jabaquara Futsal por 9 a 0. Na primeira etapa, Juninho 90 (2), Bissoni (2), Wendell, Tetê e Pescoço marcaram. Na etapa complementar, a equipe só administrou e com um gol Johnny e mais de um de Tetê liquidaram a fatura.
Na sequência teve um clássico de Guarulhos entre Baloeiros Futsal e Dragões/Andorinha, até então o mais equilibrado da rodada. O Baloeiros venceu por 2 a 0 com gols de Leandro aos 18’35 do 1º tempo e de Rudnei aos 6’39 do 2º tempo.
Quando todos achavam que a goleada do Biqueira seria a maior do dia, o Tradição de Itaquera viu a possibilidade de quebrar o recorde quando virou vencendo por 10 a 0 o Se Empatar Tá Bom. Na etapa final não teve piedade e marcou mais treze gols finalizando o placar em 23 a 0. Douglinhas (5), Paulo Henrique (4), Wesley Tú (3), Gabriel (3), Reginho (2), Bruno Show (2), Gabriel Bericat (2), Adriano e Espanha fizeram os gols dos Itaquerenses.
Depois Jardim Elba e Cidade entraram em quadra e fizeram o confronto mais equilibrado da rodada. Após um primeiro tempo sem gols mas com muitas chances criadas, o Elba venceu por 2 a 0 com gols de Rodrigo aos 14’11 e do goleiro Wellington faltando 6 segundos quando o Cidade Santa usava o goleiro-linha.
No último confronto do dia, o Firula/Grupo CAD venceu o AD Hipertensão por W.O.. A equipe do Itaim Paulista não conseguiu chegar a tempo porque se confundiu e foi para o ginásio Adib Moysés Dib (local onde foi realizado o Congresso Técnico).
No próximo domingo não haverá rodada por conta das Eleições. A Copa Transcontinental é uma realização da rádio Transcontinental FM, tem a organização da KREJS Promoção de Eventos e os parceiros da segunda edição são Athletic Way, Sevgalli Troféus e Up Sports.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):