Sparta Futsal é campeão da Copa SACI 60 anos

Com uma goleada por 6 a 0 diante do Zica 13/União do Pery, o Sparta Futsal de Osasco sagrou-se campeão da Copa SACI 60 anos. O jogo foi realizado no sábado 20 de setembro no ginásio SACI, no Imirim.
Na primeira etapa o jogo foi bem equilibrado, inclusive com ambas equipes acertando uma bola na trave. O Sparta foi para o intervalo com um gol de vantagem anotado por Alex aos 17’40, após assistência de Buiú.
No segundo tempo, o Sparta voltou mais ligado e com duas assistências de Japa aumentou sua vantagem. Primeiro aos 45 segundos com Polegar e depois aos 3’05 com Buiú. 
As coisas já estavam dificeis para o Zica/União e ficou pior aos 5’40, quando o goleiro Pedro tentou interceptar um lançamento do goleiro Lucas e soltou a bola nos pés de Boy que não perdoou e fez 4 a 0 Sparta.
Aos 6’15, Alex fez uma bela jogada na ala esquerda e deu um passe na medida para Kennedy marcar o quinto do Sparta, 5 a 0. Depois disso, o Zica/União tentou pressionar usando o goleiro Pedro avançado na função de linha, mas sem sucesso acabou sofrendo o sexto gol anotado por Polegar aos 13’30.
Depois o Sparta se postou mais na defensiva e conseguiu segurar o placar até o final, mesmo o Zica/União pressionando, 6 a 0 placar final.
Nas premiações individuais, Renato Rodrigues do Enigma’s Carumbé recebeu o troféu de Artilheiro com 11 gols marcados. O campeão Sparta ficou com as outras duas premiações. Lucas ficou com o de Melhor Goleiro e Alex foi eleito o Melhor Jogador da competição.
Adval, representante do principal patrocinador da Copa fez um balanço geral da competição: “Nós da Asprol entramos na Copa SACI para incentivos dos clubes, tanto pagos como de bairro e comunidades. Nós achamos que foi um investimento muito bom, a nível de juntar a comunidade e trazer pessoas e agremiações da região para dentro do Clube.”
O campeão Sparta do técnico Ailson Gomez, auxiliado por Roberto Camilo foi campeão jogando com Lucas, Thiago, Pirica, Renan, Alex, Levi, Japa, Cleitinho, Buiú, Polegar, Rato, Ramon, Kennedy, Paulinho Lopes e Boy.
O Zica/União Pery do técnico Ederson Araújo foi formado com Pedro, Vinicius, Chaves, Moskito, Marcelo, Bruce, Douglinhas, Ricardo, Chavinho, Renan Pedalástico, João Paulo, Pedro Alexandre e George.
A arbitragem ficou à cargo de Paulo Cesar, auxiliado por Claudemir Tomaz, com Rafael Lima de Anotador.
A Copa SACI 60 anos tem a organização de Tetê Reis e Silvio Vinha. A competição teve início em 27 de julho e contou com a participação de 24 equipes do salonismo extra-oficial.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):