Sparta e Zica13/União do Pery decidem a Copa SACI neste sábado

Depois de quase dois meses de disputa, neste sábado 20 de setembro será conhecido o grande campeão da Copa SACI 60 anos. A derradeira partida está marcada para as 13h00 e será realizada no ginásio SACI, no Imirim. Será cobrado como entrada, um quilo de alimento (exceto sal) não perecível para doação.
Um dos finalistas é o Sparta Futsal de Osasco, que na primeira semifinal goleou o Turma da 10 da Vila Ede por 7 a 2. Na primeira fase o Sparta venceu o Turma da 10 por 4 a 2, perdeu de 3 a 2 para o Montasa e venceu o Turma da 10 nos pênaltis após empate de 3 a 3. Nas oitavas venceu o Raça Ruim por 4 a 2 e nas quartas o Meia Dose por 6 a 4. Ao todo marcou 26 e sofreu 16 gols.

O outro finalista é o Zica 13/União do Pery da Pedra Branca/Jd. Peri, que na outra semifinal venceu o Montasa Futsal por 3 a 2 nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Na primeira fase, o Zica/União goleou o Boca Juniors por 9 a 1 e venceu o Príncipe/Revelação por 4 a 3. Nas oitavas goleou o Ressaca Lauzane por 8 a 4 e nas quartas encontrou novamente o Príncipe/Revelação e venceu por 6 a 4. Ao todo marcou 29 e sofreu apenas 14.
Até o momento, Renato Rodrigues do Enigma’s Carumbé é o artilheiro isolado da competição com 11 gols marcados, seguido por Pedro Guisso do Real Mangue com 10 gols. O jogador mais próximo de alcançá-lo é Renan Pedalástico do Zica/União com 9 gols.
A Copa SACI 60 anos tem a organização de Tetê Reis e Silvio Vinha. A competição teve início em 27 de julho e contou com a participação de 24 equipes do salonismo extra-oficial.