Barra Mansa fatura a 1ª Divisão e conquista a tríplice coroa em Guarulhos

Barra Mansa do Jd. Itapoã é o atual campeão da 1ª Divisão do Troféu Guarulhos de Futsal Municipal, título conquistado nos pênaltis pelo placar de 3 a 2. O tempo normal na decisão contra o UVA Futsal terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado em 5 de julho, no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.
O Barra Mansa começou criando as melhores chances e não demorou muito para abrir o placar. Aos 7’30, Felipe Dylon recebeu passe de Patchuco na ala direita e chutou cruzado no canto do goleiro Marcelo, 1 a 0 Barra Mansa. 
O UVA foi pra cima e aos 14’13, Alex foi bloqueado por Andrezinho e a bola sobrou para Butina que levou pro meio e com um chute forte no canto do goleiro Diegão empatou o jogo, 1 a 1 placar final do primeiro tempo. 
Aos 7’28 etapa complementar, Patchuco recebeu um passe diagonal de Alex e tocou rasteiro na saída de Marcelo, 2 a 1 Barra Mansa. 
Aos 17’30, Alex tocou pra trás e o goleiro Diegão tocou na bola caracterizando o segundo toque. Na cobrança da falta na entrada da área, Butina rolou para Tom que encheu o pé e empatou o jogo novamente levando a decisão para as penalidades, 2 a 2. 
Na primeira série, Diegão defendeu a cobrança de Thiago Bissoni do UVA e Léo converteu para o Barra Mansa. Depois Butina e Tom converteram para o UVA, enquanto Pedrinho e Douglinhas fizeram para o Barra Mansa finalizado o placar em 3 a 2. 
Nas premiações individuais o Barra Mansa faturou os dois prêmios. Diegão levou o troféu de Melhor Goleiro e Alex o de Artilheiro. 
Com o título, o Barra Mansa conseguiu a tríplice coroa da Liga Ponto de Encontro, algo inédito até então, já que foi Campeão da 3ª Divisão em 2012 e da 2ª Divisão em 2013. 
O Presidente do Barra Mansa Gerson, fez questão de agradecer todos que fizeram parte da trajetória vitoriosa: “Queria agradecer a todos os atletas que fizeram parte deste projeto de 2012 a 2014, colocando o Barra Mansa entre as forças do futsal Guarulhense. Agradeço também a todos os nossos colaboradores e a todos os nossos Diretores, em principal ao ¨Tatu¨, que nunca deixou de medir esforços para o nosso sucesso.” 
O Barra Mansa do técnico Renato Rodrigues foi campeão jogando com Diegão, Cauê Levada, Pedrinho, Léo, Patchuco, Adriano, Tostines, Felipe Dylon, Douglinhas, Wagner Nunes, Alex, Johnny Willian e Wesley Tú. 
O UVA Futsal do técnico Edno Passatore foi formado com Marcelo, Caio Cesar, Tom, Ikaro, Butina, Andrezinho, Joel, Wil, Felipe, Joilson, Tiago, Rafa e Thiago Bissoni. 
A arbitragem ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por José Eduardo, com Marjorie Aline de Anotadora e Ana Paula Gervilha de Cronometrista. 
O Troféu Guarulhos de Futsal Municipal tem a organização da Liga Ponto de Encontro.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):