Família Burgo e Pedreira decidem a Copa Brienzo Golden nesta quarta

Na próxima quarta-feira 12 de março será o dia da grande decisão da 1ª Copa Brienzo Golden de Futsal. A partida está marcada para as 20h30 e será realizada no ginásio SACI, no Imirim. Será cobrado como entrada, um quilo de alimento (exceto sal) não perecível para doação.
Um dos finalistas é o Família Burgo do Burgo Paulista, que na primeira semifinal venceu o The Boys por 5 a 4. Na primeira fase o Família venceu o União Yadóya por 5 a 3, o Na Maldade por 5 a 2 e nas quartas venceu o Nova Moradia por 2 a 0. Ao todo marcou 17 gols e sofreu apenas 9.

Para Jonathan Bob, um dos destaques do Família na Copa Transcontinental e reforço importante para essa final, em quadra pequena é outra história: “Por ser em quadra pequena essa final vai ser bem diferente da outra. Acho que o jogo vai ser mais acirrado e sabemos que tem um clima de revanche. Eles vão querer ganhar de qualquer jeito, ainda mais porque jogam praticamente em casa.”

O outro finalista é o Pedreira Futsal do Lauzane Paulista, que na outra semifinal venceu o Atlético do Imirim por 2 a 0. Na primeira fase, o Pedreira venceu o Daquele Jeito por 4 a 3, o The Boys por 5 a 4 e nas quartas goleou o Daquele Jeito por 8 a 4. Ao todo marcou 19 e sofreu 11 gols.

Marone, principal destaque do Pedreira na Copa Brienzo e personagem importante na final da Transcontinental, ressaltou o clima de revanche: “Revanche sempre é. Os dois times são bons, o último jogo foi pegado e agora vamos ver no que vai dar. Com certeza em quadra pequena será outra pegada, acho que vai vencer quem errar menos. Será um jogo decidido nos detalhes.”

Até o momento, Marone do Pedreira é o artilheiro da competição com 8 gols marcados, seguido por Thiago Cabelão do The Boys com 7 gols. O jogador mais próximo de alcançá-lo é Bituka do Família Burgo com 4 gols.
A Copa Brienzo Golden de Futsal tem a organização de Tetê Reis. A competição teve início em 27 de janeiro e contou com a participação de 16 equipes do salonismo extra-oficial. Para acessar a tabela da segunda fase clique aqui.