Nos pênaltis, Os Pilantras vence Sacode e fatura a Copa Montana 2014

Com vitória por 2 a 1 nos pênaltis, Os Pilantras Futsal sagrou-se campeão da Copa Montana de Futsal 2014. O tempo normal da decisão diante do Sacode Futsal terminou empatado em 1 a 1. O jogo foi disputado no domingo (9), no ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos.

A primeira final “guarulhense” da Copa Montana foi equilibrada. O jogo começou morno, com ambas as equipes se estudando demais. Elas pouco se arriscaram nos primeiros minutos. Aos cinco, o Sacode aproveitou muito bem um contragolpe, puxado por Baiano. Ele deu o passe para Bú abrir o placar em um chute cruzado, 1 a 0. 
O gol fez bem ao Sacode, que era melhor em quadra. O Pilantras buscou criar, mas parou na marcação forte do adversário já no meio da quadra. Aos 13, quase saiu o empate. Digo saiu da marcação e ficou de frente para o gol, mas preferiu o toque para Rudnei. Ele chegou chutando e o goleiro Valtinho fez grande defesa. 
Aos 15, uma tabela perfeita do Sacode. Erick dominou dentro da área, mas chutou fraco e o goleiro Eric mandou para escanteio. Aos 18, Rafa, do Sacode, enfiou uma linda bola da quadra de defesa para Bú dominar. Mesmo marcado ele conseguiu chutar com perigo, mas a bola foi para fora. 
No último minuto do primeiro tempo, Donizete fez grande jogada pela esquerda e tocou para Gustavo, de frente para o gol de Valtinho. Mas a arbitragem marcou falta em Donizete e não deu vantagem ao Pilantras. 
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. Os dois times criaram, mas o Pilantras era mais incisivo, pois precisava do empate. Aos 9, Bolacha fez ótima jogada pela esquerda, cortou o marcador e chutou forte. A bola passou perto da trave direita de Valtinho. 
Aos 11, o empate. Gustavo carregou pela direita e tocou para Bolacha fazer justiça, 1 a 1. Na sequência o goleiro Amauri salvou o que seria o segundo do Sacode. 
O Sacode foi pra cima e pressionou mais. Aos 16, Digo puxou um contragolpe para o Pilantras e chutou de longe. Valtinho espalmou e a bola ainda pegou na trave antes de sair. Aos 18, Baiano também saiu de frente com o goleiro Amauri, que defendeu. Baiano ainda teve mais duas chances, mas o jogo foi para os pênaltis. 
Nas penalidades, Leandrinho e Brunão converteram para o Os Pilantras e pelo Sacode Neguinho e Claytinho chutaram na trave e Bú converteu, 2 a 1 placar final. 
O time junta-se a Atlético do Cangaíba, Louco é Pouco e Tróia – campeões anteriores – na briga pela posse definitiva do troféu. 
Fabio do Astros Futsal foi o artilheiro da competição com 5 gols marcados. Fabinho do Atitude/Portugueses foi eleito o melhor goleiro. 
A equipe Os Pilantras do técnico Cocão foi campeão jogando com Eric, Amauri, Leandrinho, Donizete, Maik Japa, Brunão, Rudnei, Tião, Digo, Bolacha e Gustavo. 
O Sacode Futsal do técnico Zilton foi formado com Valtinho, Morcego, Baiano, Daniel, Rafa, Claytinho, Erick, Bú, Belo, Marcos, Neguinho e Paçoca. 
A arbitragem ficou à cargo de Evandro Tardelli, auxiliado por Serginho Picoli. 
Com informações de Paulo Manso

Fotos extras (clique na foto para ampliar):